Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copasa implanta novo reservatório em Dona Euzébia, na Zona da Mata   

Publicados

em

Desde o início do mês, os mais de 800 moradores dos bairros Jardim Liberdade e Santa Terezinha, no município de Dona Euzébia, na Zona da Mata mineira, estão sendo beneficiados com água em quantidade e qualidade, além da regularidade no abastecimento. E isso está sendo possível graças à parceria entre a Copasa e a prefeitura, que garantiu a instalação de um novo reservatório, com capacidade de 50 mil litros de água, no alto do bairro Santa Terezinha.  

Copasa / Divulgação

Nesta melhoria no sistema de abastecimento de Dona Euzébia, que representa um aumento de 10% na capacidade de reservação de água para o município, a Copasa investiu cerca de R$ 440 mil. Além da implantação do reservatório, foram instalados 320 metros de rede de distribuição e uma unidade de bombeamento (booster), para garantir que a água chegue até as residências.  

Moradora do bairro Santa Terezinha há oito anos, a autônoma Valéria Gonçalves dos Santos, de 35 anos, lembrou da expectativa para receber a água em casa e ressaltou a importância da instalação do reservatório. “Estou muito feliz e agradecida por hoje poder contar com a água chegando aqui na minha casa, já que antes eu precisava bombear a água lá de baixo para chegar até aqui”, contou. “Assim como está sendo gratificante para mim, que estou com o reservatório bem do lado da minha casa, também está sendo para muitas outras pessoas do bairro, por isso quero agradecer à Copasa e também à refeitura por ter atendido ao nosso pedido”, acrescentou Valéria. 

Leia Também:  Implantação de poços profundos em comunidades de Divinópolis beneficiará 640 famílias

Para o gerente da Copasa na Regional Ubá, Marlos Portugal, poder entregar o reservatório aos moradores de Dona Euzébia é motivo de grande satisfação também para a companhia.

“O propósito da Copasa é cuidar da água e gerar valor para as pessoas. E quando podemos entregar obras como essa do reservatório aos nossos clientes, estamos reafirmando esse compromisso. Para nós é uma satisfação muito grande saber que agora todos os euzebenses estão recebendo água com qualidade e regularidade em suas casas”, finalizou o gerente.  

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cliente pode pedir adequação na data de vencimento da conta da Copasa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA