Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Programa da Copasa já beneficiou 30 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Publicados

em

A Copasa vai intensificar as ações de incentivo para ampliar a participação de seus funcionários no Confia, programa de estímulo à cidadania. Coordenada pela Unidade de Responsabilidade Social (Reso), a iniciativa estimula funcionários a exercerem a cidadania por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda Devido aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) nas localidades em que a empresa atua.

Crédito: Copasa / Divulgação

O objetivo é beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, fortalecendo, com isso, a presença e posicionamento da Copasa como empresa que preza pela atuação social responsável.

Os recursos arrecadados são depositados nas contas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, por sua vez, investem em parte ou na totalidade nos projetos aprovados de instituições que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Em 2021, por exemplo, foram 41 conselhos, 90 instituições contemplados e mais de 30 mil crianças e adolescentes beneficiadas diretamente pelo Confia.

Retorno

O empregado pode participar da campanha como doador ou destinador, por exemplo. Para quem declara o Imposto de Renda no modelo completo e tem imposto devido, participa como destinador e, por esse motivo, há o benefício fiscal de 6% no IRPF. Também há a possibilidade de apadrinhar alguma instituição e, por meio de campanha entre os colegas de trabalho, angariar recursos para a instituição escolhida.

Leia Também:  Mudanças na educação para crianças com deficiência em Bom Sucesso geram críticas

No site da Copasa também estão disponíveis informações para as instituições que desejarem participar do Confia, basta clicar em A Copasa, dali em Responsabilidade Social e depois em Programa Confia em 6%.Outras informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (31) 3250-1287 ou (31) 3250-1288 e também pelo e-mail confia@copasa.com.br

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Delegacia Virtual é canal seguro para denunciar violência contra a mulher

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA