Minas Gerais
Abertas inscrições para o Prêmio Destaques do Controle, promovido pela CGE-MG

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Destaques do Controle. A premiação é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e busca promover a valorização do servidor e fomentar a excelência dos trabalhos de controle interno desenvolvidos no Executivo estadual.
Os órgãos e instituições ligadas ao Governo de Minas Gerais poderão inscrever uma única prática em cada uma das seguintes subcategorias: “Fortalecimento da Governança, Controles Internos e Gerenciamento de Riscos”, “Aprimoramento da transparência e do controle social”, “Aprimoramento de ações de responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas” e “Aprimoramento das políticas e procedimentos destinados à promoção da integridade e prevenção da corrupção”. As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (31/10).
“O intuito do Prêmio Destaques do Controle é gerar um clima de colaboração entre os órgãos e entidades do Estado, reforçando a missão da CGE de apoiar a gestão e enfatizar a importância das parcerias e trabalhos em rede. Além disso, é uma excelente maneira de aprender e disseminar as melhores práticas de controle interno, combate à corrupção, transparência e integridade adotas pelo Governo de Minas”, afirma o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.
Inscrições e regulamento
Os interessado devem preencher o formulário de inscrição e encaminhá-lo para o e-mail [email protected]. O endereço eletrônico também deve ser utilizado para dúvidas e contato com a comissão organizadora.
Acesse a documentação do prêmio
• Regulamento 3º Prêmio Destaques do Controle;
• Anexo II – Categoria “Governança e Controle”;
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%