Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Musk pretende fechar acordo com Twitter até sexta-feira

Publicados

em

Elon Musk
Ivonete Dainese

Elon Musk

Elon Musk prometeu, nesta terça-feira (25), que irá comprar as ações do Twitter. O empresário firmou sua promessa durante reunião virtual com um grupo de banqueiros que irão ajudar Musk no pagamento da proposta.  

A ação está sendo concluída dias antes do prazo final para o fechamento da transação, com limite determinado  por juízes americanos para até 28 de outubro de 2022.

Diversas instituições financeiras irão conceder ao bilionário US$ 13 bilhões em financiamento de dívida. O processo para a confirmação do crédito está em sua última fase, e os banqueiros já estão fornecendo os documentos necessários para Musk firmar o contrato com a rede social.

Durante a reunião, o empresário também prometeu ajudar os bancos a comercializar dívidas para gestores de recursos após o fechamento dos negócios. Os nomes dos negociantes por tráz da moção não foram divulgados por se tratar de um processo privado.

O bilionário ofereceu US$ 44 bilhões pela empresa. Após diversos problemas durante a negociação, porém, o Twitter se desvalorizou. Contudo, Musk teve que manter sua proposta recentemente para deixar o processo contra a plataforma. 

Na última quarta-feira (19), o bilionário já havia demonstrado um cenário positivo sobre a situação da compra da plataforma. Musk  afirmou estar ‘animado’ com a compra do Twitter , e durante mostra dos resultados do mês de setembro da Tesla, o empresário também confirmou que não pretende formar um conglomerado com suas empresas em conjunto à rede social.

Wall Street já mostrou entusiasmo sobre a confirmação da compra do Twitter por Musk. A expectativa sobre a negociação crescia, e empresários e acionistas da Bolsa de Valores esperaram a semana para a confirmação do crédito para o bilionário.

Contudo, por conta das idas e vindas do processo, a confirmação da compra só será avaliada como certeira após a firmação do contrato entre Musk e os empresários do Twitter.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Mais de 2,3 mil jogos para PS4 e PS5 têm até 90% de desconto; confira

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA