Tribunal de Justiça

Magistrada entra em exercício como juíza convocada do TJMG na 5ª Câmara Criminal

Publicados

em

not---assinatura-de-termo-exercicio-da-Juiza-de-Direito-Luziene-Medeiros-do-Nascimento-Barbosa---2.jpg
O presidente José Arthur Filho empossou a juíza Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima na 5a Câmara Criminal do TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, empossou nesta quarta-feira (26/10), na condição de substituta, a juíza Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, na 5ª Câmara Criminal na 2ª instância da Corte Mineira, conforme dispõe a Portaria 5.841/PR de 2022.

Segundo o presidente José Arthur Filho, a magistrada possui uma história de vida absolutamente inspiradora, carregando em seu passado situações de violência doméstica e familiar e de superação até conseguir se formar em Direito e criar os filhos sem o apoio do ex-marido.

“Na dedicação ao trabalho, ela encontrou forças para resgatar sua autoestima e recuperar as rédeas do próprio destino”, ressaltou o presidente José Arthur Filho.

“Instrumento de crescimento”

A juíza Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima destacou a importância de atuar na 2ª Instância da Corte Mineira. “É um sonho de todo magistrado atuar como desembargador no Tribunal de Justiça. Mas para mim é uma honra servir ao Poder Judiciário tanto na 1ª como na 2ª instância”, disse a magistrada.

Leia Também:  Câmara aprova urgência para PL anti-invasões em meio a tensões agrárias

Para ela, atuar de forma colegiada, ao lado de outros desembargadores, será um momento especial. “Estarei lidando com outros colegas, cada um com seu posicionamento, mas com o objetivo de chegarmos a uma comunhão de pensamentos. O Direito é um instrumento de crescimento”, frisou.

A magistrada estava acompanhada do marido, coronel Timóteo Pereira Lima, dos filhos Luiz Henrique Medeiros e Carlos Alexandre Medeiros, além da prima Marta Regina Medeiros Cavalcanti.

not---assinatura-de-termo-exercicio-da-Juiza-de-Direito-Luziene-Medeiros-do-Nascimento-Barbosa---6.jpg
A juíza Luziene Medeiros nasceu em Natal no Rio Grande do Norte e está na magistratura mineira desde 1993 (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Currículo

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Luziene Medeiros se formou em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1983. Militou na advocacia por cerca de dez anos e especializou-se em Ciências Penais e em Direito Empresarial. Em seus esforços de atualização permanente, destaca-se ainda, entre outros, um curso de compliance de que participou na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Abraçou a magistratura em 1993, tornando-se juíza de direito em Minas Gerais. Atuou nas Comarcas de Ponte Nova, Belo Vale, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Brumadinho, Jacinto, Alfenas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. É, atualmente, titular da 6ª Vara Criminal da capital, tendo atuado como juíza convocada para atuar no TJMG em duas outras oportunidades anteriores.

Leia Também:  Órgão Especial do TJMG aprova resolução que institui Ouvidoria da Mulher

Presenças

Estiveram presentes o ex-presidente e atual superintendente Jurídico Institucional do TJMG, desembargador Gilson Lemes; o ex-presidente e atual superintendente Administrativo Adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o ex-presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; a 3ª vice-presidente da atual gestão do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos  além de magistrados e convidados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Estabelecimento de pescado familiar de Minas entra em funcionamento

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA