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TikTok vai incluir botão para games, revela jornal

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TikTok terá games
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok terá games

O TikTok terá, em breve, um botão que permitirá que usuários joguem na plataforma. A novidade foi antecipada pelo jornal britânico Financial Times, e ainda não foi confirmada pelo TikTok.

Segundo o jornal, o lançamento da novidade acontecerá na próxima quarta-feira (2). O canal de games do TikTok vai oferecer diversas opções, e os usuários também poderão fazer compras pelo aplicativo.

Apesar de ainda não ter confirmado o recurso, a ByteDance, empresa dona do TikTok, já desenvolve games próprios e vem investindo cada vez mais no setor. O Douyin, versão chinesa do TikTok, tem games hipercasuais desde 2019.

Além disso, o TikTok vem contratando profissionais do mercado de games nos últimos meses. Recentemente, Assaf Sagy, ex-executivo da McKinsey e da Intel, foi nomeado chefe da divisão global de games da plataforma.

Na ocasião, ele publicou a seguinte mensagem em seu perfil no LinkedIn: “TikTok e os games foram feitos um para o outro. O TikTok já mostrou seu valor em ajudar os consumidores a descobrirem o que é divertido, valioso e popular. Estou ansioso em trabalhar com todos os estúdios de games para ajudar o TikTok a se tornar central em suas estratégias de marketing”.


Fonte: IG TECNOLOGIA

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TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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