ESPORTES
Galo supera o Juventude e encostou no G-6 do Brasileirão
O Galo venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (27.10), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro segue na sétima colocação, com 51 pontos, empatado com o sexto colocado, Athletico-PR, que leva vantagem no número de vitórias.
Os comandados do técnico Cuca foram superiores em todos os quesitos durante a primeira etapa. Teve mais intensidade, posse de bola, maior número de finalizações, marcou as saídas de bola e foi para o intervalo com a vitória parcial pelo placar mínimo.
Ainda nos primeiros segundo da partida, após saída errada da equipe de Caxias, Keno ganhou de Paulo Miranda e finalizou com perigo.
Três minutos depois, Pavón, desta vez na esquerda, cruzou na pequena área. Sasha e Keno se jogaram na bola, mas não conseguiram desviar para o gol.
Na marca dos 11 minutos, jogada trabalhada na esquerda. Jair escorou de cabeça para Dodô que, na linha da pequena área, soltou um foguete para balançar as redes do Juventude.
Aos 18 minutos, Sasha ganhou da marcação e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de César. A bola passou tirando tinta da trave.
O Atlético seguiu pressionando a equipe do Juventude e diminuindo espaço, principalmente no meio de campo.
A primeira oportunidade do adversário surgiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Yuri cabeceou em direção ao pé da trave e Everson, que completou seu jogo de nº 150 com a camisa do Galo, saltou para mandar pela linha de fundo.
Dois minutos mais tarde, Dodô penetrou na área, passou pela marcação e cruzou rasteiro. Pressionado pela defesa, Pavón ainda conseguiu finalizar, mas a bola foi para fora.
O lance de maior perigo do Juventude foi aos 40 minutos. Paulo Henrique cruzou para Pitta, que acabou mandando pela linha de fundo.
O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Logos aos cinco minutos, Nacho recebeu na área e sofreu falta de Paulo Henrique. Pênalti assinalado.
O próprio Nacho foi para a cobrança. César caiu para o lado esquerdo e conseguiu fazer a defesa. No rebote, Pavón finalizou e, novamente, César defendeu.
Na marca dos 19 minutos, Pitta avançou pela direita e encontrou Jadson livre. O jogador bateu cruzado e a bola passou ao lado da meta.
Em mais uma chegada da equipe alviverde, aos 38 minutos, Paulo Henrique cruzou para Rafinha finalizar, obrigando Everson a fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 JUVENTUDE
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de outubro de 2022, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Nacho Fernández e Junior Alonso (CAM); Jean (JUV)
Gol: Dodô, aos 11 minutos do primeiro
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Calebe); Pavón (Vargas), Keno (Zaracho) e Sasha (Alan Kardec). Técnico: Cuca.
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Élton (Jean), Jadson e Yuri Lima (Ruan); Chico (Bruno Nazário), Capixaba (Rafinha) e Isidro Pitta (Óscar Ruíz). Técnico: Lucas Zanella.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias