Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil atua no 2º turno das eleições 2022

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Com o objetivo de garantir a segurança e a ordem no estado durante o segundo turno das eleições, realizadas nesse domingo (30/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mobilizou um efetivo de 1424 policiais, distribuídos em 308 delegacias, e 387 viaturas.

No curso dos trabalhos, foram recebidas 55 ocorrências, em 36 municípios de Minas, sendo gerados 45 procedimentos. Desses, quatro resultaram em diligências preliminares, 38 em Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), dois em Boletins Circunstanciados de Ocorrência (BOCs) e um em Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). No caso da prisão, um homem tentou obrigar a mãe, uma idosa de 90 anos, a votar, motivo pelo qual entrou em vias de fato com a irmã. O caso foi registrado no município de Grupiara, no Alto Paranaíba.

O indivíduo foi autuado no artigo 301 do Código Eleitoral: “Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos: Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”.

Leia Também:  Polícia Militar lança operação de combate à direção perigosa e à perturbação do sossego em Minas

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG indicia mulher que usou documento falso para contrair empréstimo

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA