Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Educação disponibiliza resultado preliminar da 3ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022 

Publicados

em

Secretaria de Estado de Educação(SEE/MG) divulgou, no dia 29/10, os dados preliminares da terceira edição do Prêmio Escola Transformação de 2022. As escolas estaduais podem consultar o resultado neste site.   

As unidades da rede estadual de ensino devem acessar o endereço e fazer login com o e-mail institucional para verificar os resultados obtidos. Nesta terceira edição, as escolas são premiadas a partir do Inest (Índice Escola Transformação), que leva em consideração os indicadores de fluxo e desempenho dos estudantes. Após analisar o resultado obtido, a escola participante poderá interpor recurso e o mesmo deve ser enviado pelo Portal Simave até o dia 9/11.  

Os  recursos deverão ser preenchidos apenas por diretores ou coordenadores de escolas,  através o formulário eletrônico específico no Portal Simave, disponível no Card “Prêmio Escola Transformação”. Esses recursos para a terceira edição são destinados à revisão da participação dos alunos na 2ª Avaliação Trimestral.  

Prêmio Escola Transformação 2022 

É uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, que premia escolas estaduais pelas práticas e experiências de sucesso, considerando os resultados de desempenho nas avaliações aplicadas na rede e nos resultados parciais de fluxo escolar nos anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.  

Leia Também:  Governo repassa R$ 9 milhões para início de obras em estrada de terra no Sul de Minas

O Prêmio Escola Transformação 2022 é realizado em três edições, com 350 menções honrosas na primeira edição e cerca de 700 premiações em recursos financeiros, que podem totalizar mais de R$ 100 milhões distribuídos às escolas. A primeira edição foi realizada em junho e a segunda em outubro. Esta é a terceira edição da premiação de 2022, que contemplará escolas que concorrem à iniciativa. 

Os recursos financeiros que cada escola recebe devem ser destinados ao desenvolvimento de projetos indicados no Portfólio de Projetos Pedagógicos. Esse portfólio contém a descrição de cada um dos projetos, incluindo a indicação do valor de referência, público alvo, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia, resultados esperados, descrição e quantidade de itens que os compõem. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Aeroporto Internacional ganha novos voos entre BH e Bogotá e espera mais de 11 milhões de passageiros em 2023

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA