Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Nokia 105 (2022) passa na Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Publicados

em

Nokia 105 (2022) pode ser vendido no Brasil
Divulgação/HDM Global

Nokia 105 (2022) pode ser vendido no Brasil

O Nokia 105 (2022) é um celular simples, voltado para quem quer fazer ligações e trocar algumas mensagens. Após o lançamento no exterior, o telefone da HMD Global recebeu o seu certificado de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), autorizando a sua venda no Brasil. Entre os destaques, estão o famoso jogo da cobrinha (Snake) e a bateria de longa duração.

O certificado é voltado ao celular de modelo TA-1465, fabricado pela HMD Global. Segundo os documentos da Anatel acessados pelo Tecnoblog, trata-se do Nokia 105, que foi liberado no Brasil a pedido da Multi. A aprovação foi emitida ao modelo em questão em 24 de outubro de 2022.

O modelo possui um corpo compacto, com botões numéricos e de navegação, como antigamente. As teclas dividem a porção central com uma pequena tela, que também é usada para rodar os jogos pré-instalados. O modelo ainda possui o corpo colorido e traz uma luz na porção superior para ser usada como lanterna.

Leia Também:  Brasil se retira de declaração internacional contra o aborto

Nokia 105 traz o jogo da cobrinha e mais

Como era de se imaginar, o Nokia 105 não traz muitos recursos. Afinal, seu foco está em oferece uma opção básica a quem não faz questão de ter um smartphone. Por isso, sua lista de atributos é curta, mas traz funções essenciais, como o rádio FM, e outras para distrair a cabeça, como o jogo da cobrinha.

“Sabemos que um telefone não serve apenas para ligar e enviar mensagens de texto, mas também para nos ajudar a relaxar e descontrair”, diz o site da fabricante. “É por isso que o Nokia 105 vem com jogos pré-carregados, incluindo o favorito de todos, Snake.”

A bateria é outro destaque. Com 800 mAh, a HMD Global promete um celular que passará um dia inteiro longe da tomada. A recarga, no entanto, é feita por uma porta micro-USB.

Leia Também:  Twitter lança novas regras contra conteúdo violento, escritas sob Musk

Apesar da homologação da Anatel, ainda não há previsão de lançamento do Nokia 105 no Brasil.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Twitter lança novas regras contra conteúdo violento, escritas sob Musk

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA