Minas Gerais
Cohab Minas realizará mais de 300 audiências nos próximos dias

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) realiza, a partir desta segunda-feira (7/11), audiências de conciliação visando a regularização da propriedade e emissão de escrituras de 350 imóveis construídos pela companhia em Uberaba, Campo Florido e Veríssimo, no Triângulo Mineiro.

A data de início das audiências coincide com a 17ª edição da Semana Nacional da Conciliação do calendário judiciário – de 7 a 11/11. O trabalho, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Defensoria Pública do Estado, tem por objetivo evitar o ajuizamento de novos processos, reduzir os custos e garantir o direito à moradia das famílias que assumiram e honraram o financiamento habitacional. Além disso, tempo e economia são aspectos importantes nas sessões, visto que em uma audiência de cerca de uma hora de duração é possível solucionar, na maioria das vezes, um conflito que normalmente demoraria cerca de 5 anos.
As audiências serão realizadas no Fórum de Uberaba, das 8h30 às 18h, de 7 até 11/11.
Parcerias
As pautas de conciliação são fruto de convênios assinados pela Cohab Minas com a Defensoria de Minas e com o TJMG. Para a realização em Uberaba conta-se com a parceria da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), que se comprometeu a recrutar e disponibilizar acadêmicos do curso de direito. As parcerias visam estimular a solução consensual de conflitos decorrentes de programas de habitação de interesse social promovidos pela companhia em todo o estado, judicializados ou não. Recentemente, o projeto foi indicado como um dos finalistas da 19ª Edição do Prêmio Innovare, na categoria Tribunal. As iniciativas premiadas e menções honrosas serão conhecidas no início de dezembro, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).
Serviço
Audiências de conciliação para moradores de conjuntos habitacionais da Cohab Minas construídos em Uberaba, Campo Florido e Veríssimo
Data: de 7/11 a 11/11/2022 (segunda a sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Fórum de Uberaba (Avenida Maranhão, 1.580)
Informações: Comunicação Cohab Minas – (31) 98642-9297 ou (31) 9777-9699
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas