Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG reinaugura Delegacia de Atendimento à Mulher em Manhuaçu

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reinaugurou, na segunda-feira (7/11), a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Manhuaçu, na Zona da Mata. A solenidade marca um novo modelo de unidade policial, com prestação de serviços de forma humanizada e integrada às mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade.

A nova Deam foi projetada com diversas instalações diferentes, pensadas para o acolhimento da mulher. A estrutura conta com ambulatório, sala de atendimento psicossocial, espaço de passagem temporária para receber provisoriamente as vítimas que precisarem sair de casa, ambiente para oficinas do Projeto Elza – parceria da PCMG com a Faculdade do Futuro para realização de atividades em grupo e suporte psicológico às vítimas – e playground para crianças que acompanharem suas familiares no atendimento.

O prédio ainda conta com repartições adequadas para a realização dos trabalhos de polícia judiciária pertinentes às apurações dos crimes contra mulheres no âmbito doméstico e familiar, bem como à repressão aos delitos dessa natureza. Segundo a titular da Deam no município, delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, “a inauguração representa avanços no atendimento à mulher na região de Manhuaçu”.

Leia Também:  PCMG prende suspeitos de roubos em Leandro Ferreira e Pitangui

A nova Deam em Manhuaçu está localizada na Avenida Melo Viana, 222, bairro Bom Pastor. A unidade policial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30.

Evento

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do chefe do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira; dos delegados regionais Felipe de Ornelas Caldas (Manhuaçu), Carlos Roberto Souza da Silva (Ponte Nova) e Bernardo de Barros Machado (João Monlevade); da titular da Deam em Manhuaçu, delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues; da promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Patrícia Habcouk; da deputada estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Ana Paula Siqueira; da deputada estadual Delegada Sheila Aparecida Pedroso de Mello; da prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas; entre outras autoridades.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG prende três suspeitos de matar vereador de Cachoeira da Prata

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA