Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende dois suspeitos de tentar matar homem na capital

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9/11), operação policial nos bairros Vila Leonina, região Oeste de Belo Horizonte, e Sônia, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana, onde foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os investigados, de 19 e 28 anos, são suspeitos de tentar matar um homem, de 42, no dia 29 de julho deste ano, no bairro Vila Apolônia, região Norte da capital. Um terceiro indivíduo foi preso em flagrante durante a ação por tráfico de drogas.

Para o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, delegado-geral Arlen Bahia, o sucesso da ação policial demonstra a importância da integração entre as forças de segurança. “Com procedimentos de inteligência tanto da Polícia Civil quanto da Militar, conseguimos trazer esse resultado em uma ação exitosa, gerando segurança à população daquela região”, salientou.

Entenda

Conforme apurado, no dia do crime, por volta das 23h, a vítima foi surpreendida em uma sorveteria pelo suspeito de 19 anos, o qual atirou diversas vezes contra ela até as munições acabarem. Testemunhas no local gritaram por socorro, dando tempo para o homem ser socorrido. Mesmo ferida, a vítima conseguiu visualizar a fuga do suspeito e reconhecê-lo. O investigado imediatamente entrou em um veículo e escapou. Posteriormente, a Polícia Civil identificou o condutor do carro como o homem de 42 anos.

A vítima permaneceu internada em unidade hospitalar por 30 dias, tendo sido submetida a diversas cirurgias. Os tiros fraturaram a perna dela, perfuraram o pulmão, baço e rim, provocando, ainda, problemas de fala. A cabeça dela também foi gravemente lesionada quando caiu ao chão, após ter sido atingida pelos disparos.

Leia Também:  PCMG prende fotógrafo suspeito de estupro de vulnerável em Betim

Motivação

De acordo com o delegado José Olegário de Oliveira, responsável pelas investigações, a motivação do crime está ligada a conflitos antecedentes entre os envolvidos. Neste ano, os dois suspeitos, e um terceiro comparsa, teriam planejado e executado a morte do irmão da vítima.

“Esse terceiro investigado, associado à dupla, tentou abusar da sobrinha da vítima da tentativa de homicídio, uma adolescente, na residência onde ela morava com o pai, durante a ausência deste. O pai descobriu o fato e foi ao encalço do suspeito, que, temendo pela represália, arquitetou o homicídio”, revelou Olegário, adiantando que, no dia 17 de junho, o irmão da vítima foi morto a tiros, supostamente por ação conjunta do trio. “O mentor do crime foi preso em flagrante dias depois por porte ilegal de arma de fogo e contra ele também havia um mandado de prisão. Ele permanece preso”, completou.

Após levantamentos, a Polícia Civil descobriu que o atentado contra a vítima de 42 anos, conhecida na região por envolvimento com o tráfico de drogas, foi planejado por receio dos investigados em sofrer vingança pelo homicídio do irmão dela. “Assim, concluímos que os dois queriam se adiantar a um possível ato de retaliação”, reforçou o delegado.

O delegado regional em Venda Nova, Caio Almeida, credita o resultado alcançado com as prisões aos esforços empenhados pelo Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio (NPRCTH), unidade vinculada à Delegacia Regional em Venda Nova. “Por meio desse trabalho, que tem também colaboração de outros órgãos de segurança, garantimos a continuidade do andamento de inquéritos dessa natureza e agimos imediatamente a ações criminosas como essas, quebrando ciclos de violência que poderiam se perpetuar”, afirmou.

Leia Também:  PCMG participa de seminário sobre combate à violência doméstica em Gua

Operação

Para evitar posteriores atos criminosos, a PCMG imediatamente representou pelos mandados de prisão temporária contra os homens. Durante a operação de hoje, dois celulares foram apreendidos e serão analisados no curso do inquérito policial, ainda em andamento.

Foram arrecadados, ainda, em um imóvel alvo das buscas, localizado no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, mais de 270 pinos de cocaína, cerca de R$ 2 mil em dinheiro e caderno com anotações sobre o tráfico de drogas, motivo pelo qual o terceiro indivíduo, que teria associação com a dupla, foi autuado em flagrante.

Os investigados já foram presos anteriormente pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. Agora, irão responder por tentativa de homicídio qualificada e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) da Polícia Civil e do 49º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende 17 membros de grupo criminoso na região de Teófilo Otoni

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA