Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Google ganha atualização com melhores momentos e game da Copa do Mundo

Publicados

em

Google implementa novidades para a Copa do Mundo
Unsplash/Kai Wenzel

Google implementa novidades para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo está chegando, e com tantos jogos em pouco tempo, não é fácil ficar por dentro de tudo que acontece. O Google vai tentar ajudar a acompanhar o torneio: além dos recursos atuais, o buscador e a Google TV vão destacar vídeos diários de melhores momentos — e tem até um joguinho para brincar entre uma partida e outra.

A principal mudança é nos vídeos. Ao fazer uma busca por assuntos relacionados à Copa, os melhores momentos de cada dia estarão logo no topo da página de resultados.

Isso é bem interessante. Entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, por exemplo, são quatro partidas por dia. Ver os lances mais importantes em um só vídeo vai ajudar muito quem não teve tempo de ver os jogos.

Segundo a empresa, o conteúdo será disponibilizado pela própria FIFA, por meio de sua plataforma de streaming FIFA+, e por emissoras com direitos oficiais de transmissão.

A empresa apresentou vários recursos para a Copa, mas nem todos são novos.

Leia Também:  Família de Davi Brito, do BBB ganha nova moradia ‘Apartamento todo mobiliado’

O Google é atualmente uma ótima forma de acompanhar esportes quando você não pode ver o jogo.

Basta buscar o nome de um time de futebol, basquete, futebol americano ou outra modalidade para saber da partida ao vivo, com principais lances e estatísticas.

Essas informações serão complementadas durante a Copa, com comentários sobre a partida logo na tela de resultados, além de dados mais aprofundados.

Também dá para ativar notificações para suas equipes e campeonatos favoritas. No Android, é possível até mesmo fixar o placar na tela do aparelho e acompanhá-lo enquanto você usa outros apps.

Recentemente, a empresa liberou a avaliação de jogadores: a torcida pode dar notas entre uma e cinco estrelas para cada um no time.

A página do jogo, então, mostra a média de cada atleta. Assim, dá para ter uma ideia de quem foi o craque e quem ficou devendo.

Copa na Google TV e no Maps

Para quem tem tempo de ver as partidas, a Google TV também vai dar uma ajudinha. Logo na tela inicial do sistema, ela destacará jogos ao vivo, reprises e melhores momentos.

Leia Também:  Microsoft avisa que Bing com ChatGPT pode dar respostas erradas

E não para por aí. Estabelecimentos como bares e restaurantes poderão adicionar a suas páginas no Google Maps que suas TVs estão passando os jogos da Copa.

Assim, quem quer reunir os amigos fora de casa para ver os jogos consegue encontrar um lugar com mais facilidade.

Torneio terá game colaborativo

E o Google vai fazer mais do que mostrar informações — tem joguinho da Copa do Mundo também.

É um game bem simples: basta escolher um time e chutar a bola em direção às redes até o goleiro defender.

O Google vai somar todos os gols marcados por usuários de todo o mundo e dar o placar da partida depois.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Mais de 2,3 mil jogos para PS4 e PS5 têm até 90% de desconto; confira

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA