Minas Gerais
Agência Móvel da Copasa chega ao Morro das Pedras
Com o objetivo de atuar diretamente junto às comunidades, uma van irá levar o atendimento ao cliente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para os bairros da Grande BH. É a Agência Móvel, um projeto, implementado pela companhia, que oferecerá serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, negociação de débitos e informações sobre tarifa social. A primeira parada do posto de atendimento itinerante será neste sábado (12/11), no Morro das Pedras, em Belo Horizonte no Plantão Social do Projeto Engajar para Transformar, próximo ao Campo de São Jorge. As próximas datas e locais serão divulgados até 18 de novembro.
“O projeto da Agência Móvel surgiu a partir da identificação da necessidade de irmos até comunidades que dependem de um atendimento mais personalizado”, destaca Natalina Lopes, assessora da Diretoria de Relacionamento e Mercado. “A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Copasa que coloca o cliente no centro do negócio”, acrescenta. Além do atendimento ao cliente, o trabalho da Agência Móvel também envolverá a realização de ações de educação ambiental que visam conscientizar a população sobre temas como o uso consciente da água.
A Agência Móvel da Copasa ficará no Morros das Pedras no período de 12 a 19/11 e, depois disso, seguirá para outras localidades. “As ações serão realizadas durante todo o ano, ou seja, sempre haverá uma programação para a Agência Móvel, que será previamente divulgada junto às comunidades locais”, disse Natalina. Os locais serão escolhidos em conjunto com a área de responsabilidade social da empresa e também de acordo com mapeamentos das demandas registradas nos canais de atendimento. A van também estará presente em eventos de mobilização social promovidos pela própria empresa ou por outros agentes, como prefeituras.
A implementação da Agência Móvel na Grande BH é a primeira etapa de um projeto com planos de expansão já em andamento. A empresa deu início ao processo de licitação para adquirir mais seis vans. Dessas, cinco irão atender o interior do estado e uma reforçará o atendimento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Natalina Lopes, o projeto passará por avaliações contínuas: “Vamos analisar a necessidade de mais veículos ou de outras formas de atendimento”, disse.
Ampliação dos canais de atendimento
A Agência Móvel da Copasa se junta a outras ações que vêm sendo implementadas pela Companhia nos últimos anos com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento aos clientes. “Vários projetos foram idealizados com o objetivo de cumprir esse propósito, como melhoria nos canais digitais, no call center e nas lojas presenciais”, explica Natalina.
Ela destaca que, nos últimos anos, a empresa passou por um processo de aceleração digital com ampliação do portfólio dos canais de atendimento. “Todos os nossos serviços já podem ser solicitados pelos canais digitais e não é apenas um atendimento automatizado. Temos uma concepção humanizada com equipes que dão suporte ao cliente”, afirma.
Além das lojas presenciais e do call center (0800-0300 115 ou 115), a Companhia oferece, atualmente, atendimento pelo Webchat, disponível no site da Copasa, pelo aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS e Android) e também pelo Whatsapp (31) 99770-7000.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.