Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Santa Luzia: PCMG desarticula grupo atuante em roubos a lojas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (11/11), cumpriu mandados de prisão contra três homens, de 24, 33 e 44 anos, que aliados a um adolescente – irmão de um dos investigados – são suspeitos de roubos a estabelecimentos comerciais do segmento de telefonia. As ordens judiciais executadas hoje são decorrentes de investigação de crime ocorrido em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em maio deste ano, quando funcionários de uma loja foram rendidos, sendo subtraídos 17 aparelhos celulares, avaliados em R$ 50 mil.

De acordo com o delegado Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, titular da 2a Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia, “o trabalho investigativo aponta que o grupo tem organização específica e divisão de tarefas”. Segundo apurado, o homem de 44 anos é o proprietário do veículo usado nas ações criminosas e atuava como motorista; o suspeito de 24 e o irmão adolescente eram os executores dos assaltos; já o investigado de 33 dava apoio aos comparsas em caso de alguma intercorrência, ou seja, desempenhava o papel de “força reserva”.

Leia Também:  Patos de Minas: PCMG identifica três suspeitos de furtos a apartamento

Gabrich acrescenta que o grupo é investigado ainda pela prática de roubos a lojas de celulares na capital e em João Monlevade, região Central de Minas. “Na casa de dois dos suspeitos, foram encontrados 18 aparelhos na caixa, lacrados”, observa. O delegado completa que, em relação ao crime ocorrido em Santa Luzia, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos suspeitos maiores de idade por roubo majorado pelo concurso de pessoa e utilização de arma de fogo, assim como por corrupção de menores. O adolescente poderá responder por ato infracional análogo ao mesmo crime patrimonial violento.

Dos indiciados, o suspeito de 44 anos foi preso em Belo Horizonte, no bairro Nazaré, em seu local de trabalho, e encaminhado ao sistema prisional. Os outros dois, de 24 e 33, já estão reclusos devido a autuações em flagrante por outros delitos e, agora, tiveram novo mandado de prisão pelo roubo cumprido. O trio encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Zona de Risco desarticula organização criminosa em Uberlândia

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA