Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hospital do Ipsemg apresenta melhorias para segurança e atendimento aos beneficiários

Publicados

em

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), recebeu novos pontos de gases medicinais e de vácuo no serviço de endoscopia da unidade. As novidades garantem mais segurança, conforto e eficiência na assistência à saúde do beneficiário.

Antes da contratação do serviço, a disponibilização tanto do vácuo quanto do ar comprimido e do oxigênio era feita por meio de balas ou compressores portáteis. Com a instalação, foram centralizadas em um mesmo ponto a rede de vácuo, a central de ar comprimido e a central de oxigênio. Chama-se de ponto o acesso que disponibiliza para o paciente todos esses gases, sendo de responsabilidade da equipe clínica o procedimento.

“O ganho com a instalação de novos pontos de gases, de ar comprimido e de vácuo tem a ver mesmo com a qualidade do serviço prestado, a qualidade de alternativas clínicas diante de uma emergência e questões sanitárias”, explica o coordenador do Departamento de Manutenção Predial (Demanp) do HGIP, Paulo Cesar Lopes.

Leia Também:  Cerco à criminalidade: cinturão de segurança da Operação Mar de Minas fiscaliza 731 embarcações, 964 veículos e cinco aeronaves

A instalação foi feita nas três salas em que o procedimento é realizado e nos leitos da recuperação pós-anestésica. Além desses, na sala de higienização de materiais foram instalados pontos de ar comprimido que servem para desobstruir instrumentos e canaletas, pois quando houver alguma sujidade que esteja dentro de algum instrumento utilizado na endoscopia a pressão do ar comprimido ajuda na higienização.

A ação foi realizada pela Diretoria de Saúde (Disa) da unidade própria do Ipsemg, por meio do Departamento de Manutenção Predial (Demanp) e da contratação da Ox-genium, empresa responsável pelo serviço.

Endoscopia

A endoscopia é um exame para o diagnóstico de diversas doenças. Por meio dele é possível identificar problemas como inflamações (esofagite, gastrite, colite), tumores e focos de sangramento, entre outros. O exame analisa a mucosa do sistema digestivo por meio de um tubo flexível (chamado de endoscópio) que tem na ponta um chip responsável por capturar todas as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

Apesar de ser considerado um exame simples a endoscopia necessita de adequada estrutura e aporte clínico ao paciente de acordo com as normas técnicas de segurança. Com a instalação dos pontos de gases e vácuo, cada equipe pode prestar assistência ao beneficiário de acordo com a sua necessidade, de forma segura e que atende padrões impostos pela vigilância sanitária.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 27 de outubro

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Mulheres vítimas de violência podem ter atendimento prioritário

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA