Minas Gerais
Projeto seleciona bolsistas com capacitação para atuar na área de leite e derivados
As inscrições para o processo de seleção de residentes para o Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos ficam abertas somente até este domingo (20/11).
O projeto, desenvolvido em parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora/ Departamento de Medicina Veterinária e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), vai selecionar estudantes concluintes e recém-formados com capacitação para atuar na área de leite e derivados.
“A residência constitui-se como uma importante qualificação profissional, com o objetivo de apoiar a qualificação técnica de jovens entre 15 e 29 anos”, explica a professora da UFJF e coordenadora do projeto Vanessa Teodoro.Epamig, Junio de Paula.
“Trata-se de uma excelente oportunidade para os recém-formados se inserirem no mercado de trabalho”, completa o coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Leite e Derivados daSão oferecidas cinco vagas de nível médio e cinco vagas de nível superior, por um período de dez meses, com início no mês de janeiro. A lotação dos residentes será definida na seleção, conforme necessidade. Nove unidades residentes estão listadas pelo edital, sendo seis em Minas Gerais, duas na Bahia e uma no Piauí.
Para participar das atividades, é preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais, não receber qualquer outro tipo de bolsa ou benefício semelhante e não possuir quaisquer vínculos empregatícios. Para os residentes de nível médio, o valor das bolsas será de R$ 900. Para nível superior, R$ 1.200.
A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, com a análise do currículo e histórico escolar; e a segunda, somente classificatória, será composta de entrevista em formato on-line, em dia e horário previamente agendados.
O Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos integra o “Projeto Produção e Processamento de Leite e Produtos Derivados” , aprovado em 2020 e financiado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A equipe é composta por seis pesquisadores/ professores da Epamig ILCT e seis docentes do departamento de Medicina Veterinária da UFJF.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES2 dias atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial