Polícia

Imóveis são vinculados à PCMG para sediar delegacias

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A gestão imobiliária da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança com mais um projeto da iniciativa estratégica Novas Sedes: a vinculação à PCMG de prédios devolvidos pelo Tribunal de Justiça (TJMG). Com essa modalidade, 14 imóveis do Estado, que antes abrigavam fóruns, agora estão sendo ocupados por delegacias no interior e na Região Metropolitana.

Os processos de vinculação já viabilizaram a transferência de seis unidades da Polícia Civil para novos endereços nas cidades de Araguari, no Triângulo Mineiro; Carmo da Mata e Morada Nova de Minas, no Centro-Oeste; João Pinheiro, no Noroeste do estado; Grão Mogol, no Norte de Minas; e Nanuque, no Vale do Mucuri.

A coordenadora de Planejamento, Gestão e Finanças, delegada-geral Valéria Decat, informa que os demais espaços serão reformados para atender às atividades da PCMG em Contagem e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Barão de Cocais e Mariana, na região Central; Cláudio, no Centro-Oeste mineiro; Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha; Araxá, no Alto Paranaíba; e Machado, no Sul de Minas.

Leia Também:  Plantão Digital da PCMG chega a 67 delegacias em menos de três anos 

Valéria Decat explica que, além da adequação estrutural das unidades, a iniciativa reflete em economia com locação de imóveis para os cofres do Estado e de municípios. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para ampliarmos as conquistas e viabilizarmos melhores condições de trabalho para nossos servidores e um ambiente de excelência para a sociedade mineira”, conclui.

Endereços

Confira abaixo os endereços dos prédios já ocupados por unidades das PCMG:

Araguari: Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, 860, Centro

Carmo da Mata: Praça Coronel Joaquim Afonso Rodrigues, 144, Centro

Grão Mogol: Praça Ezequiel Pereira, s/nº, Centro

João Pinheiro: Praça Astolfo Moreira, 286, Centro

Morada Nova de Minas: Avenida Coronel Sebastião Pereira de Magalhães Castro, 170, Centro

Nanuque: Praça Teófilo Otoni, 20, Centro

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Casal suspeito de matar idoso em Poços de Caldas é preso em São Paulo

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA