ESPORTES
Espanha sede empate para Alemanha que ganha sobrevida na Copa do Catar
Espanha e Alemanha fizeram o primeiro confronto de campeãs mundiais desta Copa-2022. Os representantes europeus entregaram um duelo corrido, bem jogado e igualado em 1 a 1 ao final dos 90 minutos.
O primeiro tempo mostrou uma Espanha dominando na posse de bola, beirando os 70% em dado momento, e passando a equipe da Alemanha. Olmo teve a melhor chance, mas parou em uma soma de Neuer e trave.
A Alemanha, mesmo sem conseguir se importar, chegou a marcar um gol antes do intervalo. Rudiger aproveitou cruzamento de Kimmich e testou para a rede, mas o VAR ativou impedimento do zagueiro na origem da jogada.
A entrada de um centroavante mudou o jogo na etapa final, com Morata fazendo o gol espanhol, e motivou trocas também na Alemanha. Com Fullkrug e Sané o time melhorou, saindo mais para o ataque.
Coube ao centroavante, em jogada de Sané e Musiala, soltar uma bomba e deixar tudo igual no placar.
Com quatro pontos, a Espanha segue na primeira colocação do Grupo F e assegura classificação às oitavas caso empate com o Japão, na quinta-feira.
A Alemanha, com um ponto, tem de derrotar a Costa Rica no mesmo dia – no pior dos cenários, o de derrota da Espanha, teria de tirar os oito gols de equilíbrio de diferença.
Momento-chave:
Aos 17 minutos do segundo tempo, Alba recebeu pela esquerda com certa liberdade e cruzou rasteiro. Morata se antecipou à marcação de Sule e bateu pela direita, vencendo Manuel Neuer. O gol fez Fullkrug, o autor do gol, entrar pelos alemães.
Número
Espanha e Alemanha se enfrentaram pela quinta vez na Copa do Mundo. Foram duas vitórias germânicas, uma da Espanha e, agora, dois empates.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias