Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Experiências da Seplag-MG são compartilhadas em congresso internacional sobre gestão pública

Publicados

em

Experiências nas áreas de gestão de pessoas, transformação digital, inovação e reparação de Brumadinho foram apresentadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) no XXVII Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad). O evento sobre reforma do Estado e da administração pública na América Latina foi promovido pelo Clad e pelo Governo da Bolívia, em Sucre (BL), entre os dias 22 e 25/11.

O congresso contou com a participação de representantes de 24 países nos modelos virtual e presencial. A Seplag-MG teve participação em oito painéis e apresentou alguns projetos de destaque da pasta, como o Minas Atende, que tem como foco a transformação dos serviços públicos. O programa de seleção e desenvolvimento de profissionais do governo mineiro, Transforma Minas, também foi apresentado, além de ações do Laboratório de Inovação LAB.mg, do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, entre outras.

“O compartilhamento e a troca de experiências com outros governos são a essência dessa iniciativa, possibilitando o aprimoramento das iniciativas do Governo de Minas” destacou o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Sepag-MG, Rodrigo Diniz, que apresentou o programa Minas Atende no evento, abordando a transformação do serviço público por meio do Portal MG (mg.gov.br) e do aplicativo MG App.

Leia Também:  Premiados pelo Escola Transformação conhecem Porto Seguro e aprendem mais sobre história do Brasil
Seplag / Reprodução

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, apresentou o painel “Inovação nos processos seletivos de alta liderança com foco em competências no Estado de Minas Gerais, Brasil”, que abordou o programa Transforma Minas. Desde 2019, o programa já realizou 244 processos seletivos e nomeou 231 lideranças com base na competência e critérios objetivos. Além disso, outros 110 servidores do segundo escalão e lideranças regionais já participaram de ações de desempenho e desenvolvimento.

“Ter a oportunidade de debater temas tão relevantes é um ganho para todos os países participantes. Por meio da troca de experiências, é possível aperfeiçoar trabalhos desenvolvidos por governos nacionais e estaduais”, disse.

Clad

Criado em 1972, por iniciativa dos governos do México, Peru e Venezuela, o Clad é uma organização pública internacional de natureza intergovernamental e está completando 50 anos em 2022.

O congresso é realizado anualmente, reunindo ministros e secretários de Estado responsáveis ​​por políticas públicas, além de parlamentares, pesquisadores e professores universitários e de instituições especializadas, consultores, servidores públicos e sindicalistas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Secretário de Saúde detalha panorama da febre oropouche em Minas Gerais

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA