Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Brasil e Mundo

Favorito para a Fazenda, Haddad se encontrará com economistas

Publicados

em

Fernando Haddad
Reprodução/Youtube 30.10.2022

Fernando Haddad

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) revelou nesta segunda-feira (28) que irá se encontrar, nos próximos dias, com os membros da equipe de transição que fazem parte do setor econômico. O ex-ministro da Educação é o favorito para assumir o Ministério da Fazenda no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu não sei quem vai estar aqui. Sei que vou ter uma conversa com o Guilherme Mello amanhã à tarde, vou ter um café da manhã com o Gabriel Galípolo, devo encontrar o Nelson Barbosa. Estou autorizado pelo presidente a interagir com os integrantes do grupo de economia, e eventualmente participar de reuniões”, declarou.

Haddad irá conversar com Guilherme Mello, que foi assessor econômico da campanha presidencial do PT em 2018 e 2022, Gabriel Galípolo, ex-banqueiro e cotado para ocupar à presidência do BDNES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e Nelson Barbosa, que foi ministro do Planejamento e da Fazenda durante o governo Dilma Rousseff.

Leia Também:  Tarcísio desponta como favorito a substituir Bolsonaro em 2026

Haddad foi questionado se foi convidado para a Fazenda e se aceitaria um possível convite. O ex-ministro da Educação não quis se aprofundar no assunto e informou que é apenas “colaborador” de Lula na transição.

O PT tem feito um trabalho pesado para que a rejeição do mercado financeiro ao nome do ex-prefeito paulistano diminua. Empresários da Faria Lima ainda não estão convencidos que o petista é a melhor indicação para ocupar o Ministério da Fazenda durante o governo Lula.

Apesar da resistência do mercado, Lula e a cúpula do PT não querem deixar a pasta nas mãos dos partidos de Centro. A intenção é construir uma imagem positiva a favor de Haddad para, quem sabe, ele ser o sucessor do presidente eleito.

Haddad não comenta a PEC da Transição

Haddad também foi perguntado sobre a PEC da Transição, que pretende deixar R$ 200 bilhões fora do teto de gastos pelos próximos quatro anos. A intenção é custear o Bolsa Família e realizar investimentos em diversos setores.

“Eu não vou emitir opinião porque eu vou me reunir a partir de amanhã com alguns integrantes do grupo de economia. E obviamente, como é uma decisão que cabe ao governo, que vai compor a sua equipe, eu estou aqui na condição de colaborador. Para dar opiniões sobre como eu acho que deve ser conduzido esse assunto. Mas vou fazer isso reservadamente”, concluiu.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Após perder um dos filhos, Nadja Haddad faz tatuagem dos pés dos bebês: ‘Gêmeos’

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA