Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas terá reforço de 1,4 mil policiais militares na segurança durante o fim do ano

Publicados

em

PMMG / Divulgação

A Operação Natalina da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai colocar mais 1,4 mil soldados recém formados, além de policiais militares da administração, para reforçar a segurança da população durante as festas de fim de ano. As ações, que vão até 31/12, buscam coibir, principalmente, os furtos e roubos em todas as regiões do estado, e serão realizadas em áreas com maior número de estabelecimentos comerciais e financeiros.

Durante a Operação Natalina, serão feitas ações preventivas com o emprego do policiamento a pé e com viaturas em locais estratégicos, aumentando a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública. 

“Os policiais militares que farão parte do policiamento a pé estarão com coletes refletivos, sendo facilmente identificados pela população. Ou seja, é um policiamento de proximidade junto à comunidade e aos comércios”, destaca o diretor de Apoio Operacional da PMMG, coronel Flávio Godinho.

De acordo com ele, além do policiamento da operação na capital e nas cidades do interior do estado, as tropas especializadas da PM também vão intensificar as ações realizadas pela corporação nas rodovias e nas zonas rurais.

Leia Também:  Governo de Minas supera marca de R$ 400 bi em investimentos privados atraídos desde 2019

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, ressalta que as estratégias de segurança utilizadas pela instituição têm como objetivo fazer com que Minas Gerais seja o melhor estado para se viver, trabalhar e empreender. “Segurança também é vetor de economia. Um ambiente seguro traz tranquilidade para as pessoas que estão indo às compras e para os comerciantes nesse período, quando há um aquecimento das vendas”, explica.

A partir de 1/1/2023, a PMMG dará início à operação Férias Seguras.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas supera marca de R$ 400 bi em investimentos privados atraídos desde 2019

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA