ESPORTES
México ganha da Arábia Saudita em despedida dos dois da Copa do Mundo
Os dois times precisavam vencer, então o jogo foi muito aberto desde o minuto inicial. Disposto a responder às críticas pela ausência de gols nas duas primeiras rodadas, o México foi mais incisivo, mas não conseguiu alterar o placar no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, no entanto, tudo mudou. O México imprimiu um ritmo alucinante e conseguiu dois gols rapidamente. Primeiro com Henry Martin, aos 2 minutos, em jogada de oportunismo. Depois com Luis Chavez, em cobrança de falta magistral aos 5 minutos.
Com o 2 a 0 no placar, o México igualou o saldo com a Polônia, que perdia por 2 a 0 para a Argentina, e saiu em busca do gol que precisava para se classificar. Nos minutos finais do jogo, porém, foi a Arábia Saudita quem avaliou as redes. Aldawsari marcou o gol que sacramentou a eliminação das duas equipes do Mundial.
Ao final da rodada, o Grupo C foi derrotado por Argentina e Polônia, respectivamente. Nas oitavas de final, a Argentina enfrentará a Austrália, segundo lugar do Grupo D. A Polônia terá a França na mesma fase.
Momento chave

Aos 5 minutos do segundo tempo, Luis Chávez venceu uma falta da defesa e acertou o ângulo do gol da Arábia Saudita. O golaço reacendou as esperanças mexicanas na partida. O tempo necessário apenas de um gol a mais para garantir sua classificação, mas ficou pelo caminho.
Número

O México havia avançado para a segunda fase da Copa do Mundo nas últimas sete edições do Mundial. A última vez que o México se classificou para um Mundial e acabou eliminado na primeira fase foi em 1978.
O que eles disseram
“Não tem mais outra coisa (a se pensar), é o resultado. Tínhamos que ter sido mais contundentes. removidos Estamos e eu sinto muito por isso. Tento dar o meu melhor, tudo de mim, jogo a jogo, mas às vezes os resultados não vêm.” Luís Chavez, jogador do México
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Final do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
A chuva caiu com toda a força no dia 2 de novembro na Prainha, em Capitólio, impossibilitando a finalização do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025. Mas com muita raça e determinação, os atletas amadores conseguiram terminar a competição, classificando três duplas do masculino e do feminino.
![]() |
![]() |
| Os vencedores do amador masculino:
1º: Pablo e Marco Túlio 2º Mateus e Bruno 3º Samuel e Isaías |
As vencedoras do amador feminino:
1º: Nelita e Tamara 2º: Ana Pimentel e Eliza 3º: Silvane e Lediane |
Os atletas da categoria elite participarão da final do campeonato em 27 de dezembro, dia em que Capitólio irá comemorar 77 anos de história
Além da disputa esportiva, este dia será palco da tradicional festa na cidade e diversos atrativos turísticos. O anúncio da nova data foi feito pelo Prefeito, Cristiano Gerardão, pelo Vereador Cláudio Ramos, e pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Maurício do Vôlei, Alex Cavalcante (Mochila), quem participou ativamente na idealização e realização do evento esportivo.
A jogadora Manu Cardoso,mineira de Betim, que já conquistou a medalha de bronze na etapa Futures, do torneio Beach Pro Tour, que integra o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, confirmou nas suas redes sociais a sua participação na final do campeonato.
-
EMOÇÕES4 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES6 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES3 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL4 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF mantém boa gestão fiscal





