Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conclui inquérito sobre morte de paciente durante exame em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, sem indiciamento, o inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte de uma paciente, de 49 anos, durante exame de endoscopia digestiva alta. O procedimento médico foi realizado em uma clínica localizada na região do Barreiro, na capital, em 18 de julho deste ano.

O trabalho investigativo foi conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro. Segundo apurado, depois de iniciado o exame, a paciente apresentou um quadro de esforço respiratório, evoluindo, em seguida, para uma parada cardiorrespiratória. Consta ainda que, mesmo após todos os procedimentos de urgência – realizados tanto pelo médico e pela equipe responsável pelo exame quanto pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compareceram na clínica –, a mulher não resistiu.

Depois da morte, os familiares da paciente relataram que ela era portadora da doença de Chagas e utilizava um aparelho denominado cardioversor desfibrilador implantável, instrumento responsável pelo controle do coração. Os parentes questionaram a morte da senhora, principalmente pelo fato de não ter constado na ficha de anamnese as doenças cardíacas que ela possuía, bem como a medição respectiva de que fazia uso diário. Sobre essa questão, em interrogatório, uma profissional da equipe médica relatou que a paciente não chegou a informar toda a situação durante o preenchimento do questionário.

Leia Também:  Fernanda Torres exalta a mãe e fala sobre aposentadoria: ‘Falar em nome do idoso,’

No curso das apurações, foram realizados diversos exames periciais, análises de documentos e prontuários médicos, além de oitivas dos investigados e de testemunhas. Ao fim dos levantamentos, a PCMG entendeu que os investigados tomaram todas as providências necessárias quando da intercorrência médica, não encontrando, portanto, indícios de crime por eles praticado.

O inquérito policial foi enviado à Justiça para apreciação referente ao arquivamento dos autos.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Triângulo: segunda fase da operação Lavanderia dos Sonhos é deflagrada

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA