Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Parente Fake: PCMG cumpre mandados de busca em Goiás

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (1/12), quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia, no estado de Goiás, contra suspeitos de formarem uma associação criminosa voltada para crimes de estelionato. As ordens judiciais foram cumpridas como parte da operação Parente Fake, que investiga a fraude conhecida como “golpe do novo número”.

As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Centro, em Belo Horizonte, iniciaram em 22 de outubro, após uma promotora de Justiça do estado goiano ser alvo de uma tentativa do golpe. Um dos suspeitos, passando-se por filho dela, dizia que havia mudado de número e pedia uma transferência no valor de quase R$ 3 mil.

Conforme relato da promotora, desconfiada, ela não efetuou a transação e salvou imagens da conversa por aplicativo de mensagem para subsidiar as investigações, acionando a polícia posteriormente. Ela notou que o número pelo qual o suspeito tentava aplicar o golpe era proveniente de Minas Gerais, e a PCMG foi acionada para apurar o caso.

Leia Também:  Operação Arbor mira o tráfico de drogas em Rio Acima

A delegada Lígia Barbieri Mantovani, responsável pelo inquérito policial, explica como funciona a dinâmica do crime. “É chamado popularmente de golpe do novo número, no qual um indivíduo se passa por parente ou amigo próximo da vítima e solicita pagamentos diversos para seus comparsas a pretexto de que, uma vez solucionado um suposto problema com celular ou aplicativo bancário, realizaria a devolução dos valores, o que não ocorre e consuma-se o golpe”, detalha a delegada.

Durante a operação, que contou com apoio do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), um celular foi apreendido e os cinco investigados por envolvimento no crime, ouvidos.

O inquérito policial está em andamento para identificar outros envolvidos.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Itajubá: trio é preso por tráfico de drogas na operação Xeque Mate

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA