Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Daniel Alves se torna o brasileiro mais velho a jogar em uma Copa do Mundo

Publicados

em

Lateral de 39 anos participou da derrota desta sexta-feira para os Camarões, pela terceira rodada do Grupo G.

fifa

  • Daniel Alves foi titular na partida desta sexta-feira contra Camarões

  • Lateral de 39 anos superou marca atingida por Thiago Silva na estreia

  • Brasil usou reservas e foi derrotado por Camarões pelo Grupo G

O lateral Daniel Alves se tornou nesta sexta-feira o brasileiro mais velho a entrar em campo em uma partida de Copa do Mundo. A marca foi atingida na derrota por 1 a 0 para o Camarões , em jogo da rodada final do Grupo G.

Aos 39 anos e 210 dias de idade, Alves superou a marca do companheiro Thiago Silva, que havia alcançado o topo da lista na estreia da Seleção no Catar, enfrentando o Sérvia com 38 anos e 67 dias.

Com o feito, o jogador realizou o sonho descrito na série “Dani Crazy Dream”, exclusiva do FIFA+. Nela, Alves mostra bastidores exclusivos de sua jornada desde a saída do São Paulo até a Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.

Leia Também:  Messi desafoga tensão com golaço, e Argentina supera o México

Antes do Qatar, o recorde de mais velho do Brasil em Copas aguardava ao lateral Djalma Santos, que em 1966 aguardava a Hungria com 37 anos e 138 dias.

Daniel Alves foi titular na partida contra Camarões, válida pelo Grupo G da Copa do Mundo. Com o Brasil já classificado para as oitavas de final, o técnico Tite decidiu preservar alguns de seus principais jogadores e mandou a campo uma formação alternativa.

Titular da lateral direita, Danilo sofreu uma lesão na primeira partida do Brasil na Copa e vem se recuperando para tentar voltar na fase de mata-mata. No segundo jogo, contra a Suíça, Éder Militão ocupou a posição. Enfim, na terceira rodada, foi a vez de Daniel Alves aparecer no setor.

E com o zagueiro Thiago Silva na reserva, Daniel Alves acabou sendo o escolhido para ser o capitão contra os Camarões, um reconhecimento por sua experiência pela equipe nacional.

Terceira Copa de Daniel Alves

No Catar, Daniel Alves participa da terceira Copa da carreira. Antes, o lateral de 39 anos esteve na África do Sul, em 2010, no Brasil, em 2014, e só não disputou o Mundial da Rússia, em 2018, em razão de uma grave lesão nas vésperas do torneio.

Leia Também:  Grêmio derrota o Fluminense e volta a vice-liderança do Brasileirão

A expectativa é que Daniel Alves volte a ser opção entre os suplentes nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira. Mesmo assim, sua experiência pode voltar a ser pontualmente requisitada em momentos de decisão ao longo do torneio.

Apesar da derrota na última rodada do Grupo G, o Brasil seguiu em frente como primeiro colocado, em razão da vantagem sobre a Suíça no saldo de gols. As duas equipes terminaram empatadas, com 6 pontos somados.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Esposa do cantor Daniel abre álbum de fotos do aniversário da filha caçula: ‘2 anos’

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA