Tribunal de Justiça

Comissão examinadora do concurso do TJMG visita local de prova

Publicados

em

Not-concursoTJ.jpeg
O desembargador Renato Luís Dresch se reuniu, hoje (04/10), com integrantes da Comissão Organizadora do concurso ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), desembargador Renato Luís Dresch, presidente da  comissão examinadora do “Concurso público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para cargos efetivos do quadro de pessoal dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais”  esteve, neste domingo (04/12), na Escola Estadual Pandiá Calógeras, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, para acompanhar o andamento das provas. Demais integrantes da Comissão Examinadora também estiveram presentes.

“Este concurso é de extrema importância para o quadro de servidores do Tribunal. São quase 93 mil candidatos e a organização do concurso está fazendo um ótimo trabalho, com monitoramento constante”, afirmou o desembargador Renato Luís Dresch.

Também estiveram no local de prova o desembargador Franklin Higino Caldeira Filho; o juiz auxiliar da Superintendência da EJEF, Carlos Márcio de Souza Macedo; a diretora de Desenvolvimento de Pessoas do TJMG (Dirdep), Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; a coordenadora de concursos do TJMG, servidora Fabíola Sandra Ferreira Marcelina; a servidora da coordenação de concursos do TJMG, Júnia Botelho Estrela; o diretor geral do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Yuri Ferreira Faraco; o diretor de planejamento do IBFC, Cleberson da Silva, e a diretora comercial do IBFC, Jucélia Vieira .

Leia Também:  Resultado final do Concurso da Educação de 2023 já está disponível
Not-concursoTJ _1_.jpeg
Os membros na Comissão Organizadora conferiram a regularidade do concurso na Escola Pandiá Calógeras, um dos locais de aplicação das provas   (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG )

Concurso

As provas do concurso foram aplicadas neste domingo (04/12), em única etapa, nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Só na capital mineira, foram 35 locais de prova. Ao todo se inscreveram 92.165 mil candidatos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso, 38% dos candidatos não compareceram aos locais de provas.

O concurso, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), prevê o preenchimento de 284 vagas existentes e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. As vagas para nível médio de Oficial Judiciário são para as funções de assistente técnico de controle financeiro e oficial de Justiça. Para o nível superior, no cargo de Analista Judiciário, as vagas são para administrador, analista de tecnologia da informação, analista judiciário, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, médico, psicólogo e revisor judiciário.

Nas provas realizadas de 8h30 às 12h30, para assistente técnico de controle financeiro e oficial de Justiça, constaram, ao todo, 60 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, noções de Direito, noções de informática, conhecimentos específicos e raciocínio lógico.

Leia Também:  Equipe da Mejud/TJMG faz visitas técnicas a equipamentos culturais de São Paulo

Para os candidatos de nível superior para o cargo de analista judiciário, as provas iniciadas às 14h30 prosseguem até 19h30, com 60 questões de múltipla escolha, além de estudo de caso na prova discursiva.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital.  Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com o IBFC pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (011) 4788-1430 ou com a coordenação de concursos do TJMG pelo e-mail [email protected]

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Encor termina nesta quarta-feira valorizando a participação feminina no Judiciário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA