TECNOLOGIA
The Game Awards 2022: tudo o que aconteceu no Oscar dos jogos
The Game Awards 2022, premiação conhecida como o Oscar dos jogos, foi realizada na noite desta quinta-feira (8), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O grande vencedor da noite foi ‘Elden Ring’, que saiu com o prêmio principal de Jogo do Ano.
Além deste título, ‘Elden Ring’ também venceu nas categorias Melhor RPG, Melhor Direção e Melhor Direção de Arte. ‘God of War: Ragnarok’, que era um dos favoritos para vencer o prêmio principal, foi o campeão em seis categorias.
Além das premiações (você pode conferir a lista completa de campeões no final desta matéria), The Game Awards 2022 também foi marcado por diversos anúncios. Confira os destaques e seus trailers:
Final Fantasy XVI chegará ao PS5 em 22/06/2023
O vídeo pode ser visto neste link , mas pode ser impróprio para alguns usuários por ter muita violência.
Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado em 2023
Filme do Mario Bros ganhou um novo trailer
Horizon Forbidden West terá sua primeira expansão, chamada de Burning Shores, lançada em abril, apenas para PS5
A primeira expansão de Cyberpunk 2077, chamada de Phantom Liberty, chegará no próximo ano
Diablo IV será lançado em 6 de junho
Dune: Awakening tem novo trailer revelado
Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 17 de março
Hades II tem trailer revelado
Esquadrão Suicida terá o falecido Kevin Conroy como Batman pela última vez
Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho
Among Us ganha esconde-esconde
Hellboy tem primeiro trailer revelado
Os vencedores do The Game Awards 2022
Jogo do Ano
- Elden Ring
Melhor Direção
- Elden Ring
Melhor Narrativa
- God of War Ragnarok
Melhor Direção de Arte
- Elden Ring
Melhor Música Original / Trilha Sonora
- Bear McCreary – God of War: Ragnarok
Melhor Design de Som
- God of War Ragnarok
Melhor Performance de Atuação
- Christopher Judge – God of War: Ragnarok
Jogos de Impacto
- As Dusk Falls
Melhor Jogo Contínuo
- Final Fantasy 14 Online
Melhor Jogo Indie
- Stray
Melhor Jogo Indie de Novo Estúdio
- Stray
Melhor Jogo Mobile
- Marvel Snap
Melhor Suporte da Comunidade
- Final Fantasy 14 Online
Melhor jogo de Realidade Virtual/Realidade Aumentada
- Moss: Book II
Inovação na Acessibilidade
- God of War: Ragnarok
Melhor Jogo de Ação
- Bayonetta 3
Melhor Jogo de Ação/Aventura
- God of War Ragnarok
Melhor RPG
- Elden Ring
Melhor Jogo de Luta
- MultiVersus
Melhor Jogo para a Família
- Kirby and the Forgotten Land
Melhor Jogo de Esportes/Corrida
- Gran Turismo 7
Melhor jogo de Simulação/Estratégia
- Mario + Rabbids Sparks of Hope
Melhor Jogo Multijogador
- Splatoon 3
Criador de Conteúdo do Ano
- Ludwig
Melhor Atleta de eSports
- Jacob “Yay” Whiteaker (Cloud9, VALORANT)
Melhor Treinador de eSports
- Matheus “bzkA” Tarasconi (LOUD, VALORANT)
Melhor Evento de eSports
- 2022 League of Legends World Championship
Melhor Jogo de eSports
- VALORANT
Melhor Time de eSports
- LOUD (VALORANT)
Jogo Mais Aguardado
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Melhor Adaptação para Outras Mídias
- Arcane: League of Legends
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia