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Artistas são escalados para irem à Lua em foguete de Musk; veja lista

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Bilionário japonês escolhe artistas para irem à Lua
Divulgação

Bilionário japonês escolhe artistas para irem à Lua

O bilionário japonês Yusaku Maezawa anunciou os dez artistas que irão com ele para uma missão ao redor da Lua em 2023 executada pela SpaceX, empresa de Elon Musk.

Em 2018, Maezawa já havia anunciado que pagaria por uma viagem ao redor da Lua e levaria consigo artistas que se comprometessem a usaram a inspiração da missão para produzir obras que ficarão para a posteridade.

Dentre os escolhidos, estão o DJ estadunidense Steve Aoki, o rapper sul-coreano T.O.P e o ator indiano Dev Joshi.

“Estou muito emocionado por ter essas pessoas incríveis se juntando a mim em minha jornada para Lua e animado para ver as criações inspiradoras que eles criarão no espaço”, afirmou Maezawa. Confira os escolhidos:

  • Steve Aoki (DJ estadunidente);
  • T.O.P Choi Seung Hyun (rapper sul-coreano);
  • Yemi A.D (coreógrafo checo);
  • Rhiannon Adam (fotógrafa irlandesa);
  • Tim Dodd (youtuber estadunidense);
  • Karim Iliya (fotógrafo britânico);
  • Brendan Hall (documentarista estadunidense);
  • Dev Joshi (ator indiano);
  • Kaitlyn Farrington (snowboarder olímpica dos EUA);
  • Miyu (dançarina japonesa).

A missão ao redor da Lua vai durar oito dias, e a viagem será feita com o foguete Starship, da SpaceX.

Fonte: IG TECNOLOGIA

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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