Brasil e Mundo

‘Não é o momento’, diz Eduardo Leite sobre fusão entre PSDB e MDB

Publicados

em

'Não é o momento', diz Eduardo Leite sobre fusão entre PSDB e MDB
José Cruz/Agência Brasil – 11.06.2019

‘Não é o momento’, diz Eduardo Leite sobre fusão entre PSDB e MDB

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), negou que a fusão de seu partido com o MDB esteja sendo discutida. Segundo ele, a sigla debate novas federações, inclusive com o Podemos, já em janeiro de 2023.

“A discussão de fusão do MDB, ela não está acontecendo neste momento. Por mais que ela seja defendida por alguns, a maior parte do partido entende que não é o momento de dar um passo nessa direção”, afirmou, em entrevista ao Poder360.

Eduardo Leite vai presidir o PSDB a partir de fevereiro de 2023 em uma tentativa de reconstruir a sigla. Pela 1ª vez desde sua criação, em 1988, não teve candidato à Presidência da República. Neste ano, elegeu 3 governadores (RS, MS e PE) e só 13 deputados federais.

Críticas 

Leite ainda afirmou que “a identidade do PSDB ficou um tanto comprometida e apagada diante dessa simplificação do debate político nacional”.

Leia Também:  Ísis Valverde desabafa nas redes sociais sobre críticas de internautas: ‘Pensem’

Ele defende que o partido reorganize as pautas e as apresente à população com clareza e sem agredir quem pensa diferente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ísis Valverde desabafa nas redes sociais sobre críticas de internautas: ‘Pensem’
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA