Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG conquista 1º lugar em concurso com projeto Chame a Frida

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nessa segunda-feira (12/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou de solenidade da 26º edição do Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, a PCMG concorreu com outros cinco órgãos públicos e conquistou o 1º lugar pela melhor prática inovadora, na categoria 2: inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e Municipal.

Em um total de 283 iniciativas submetidas, o Chame a Frida foi uma das 18 práticas inovadoras finalistas do Concurso Inovação, que escolheu seis práticas em cada categoria.

Participaram da solenidade a delegada Adeliana Xavier Santos e a escrivã Ana Rosa Campos, envolvidas no projeto.

Chame a Frida

O projeto Chame a Frida consiste no atendimento virtual direcionado a mulheres vítimas de violência. Implantado inicialmente pela Delegacia Regional de Manhuaçu, em abril de 2020, a Frida é uma atendente virtual, que utiliza o aplicativo Whatsapp para atender de forma imediata às solicitações de mulheres vítimas de violência por meio de mensagens pré-programadas. Na prática, a mulher inicia uma conversa e, de forma automática, é feito o acolhimento e esclarecimento das principais dúvidas. Além disso, a atendente virtual pode fazer uma avaliação preliminar do risco, direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar serviços disponíveis.

Leia Também:  Setembro Amarelo na PCMG

Por meio desse serviço, também é possível agendar horário para comparecimento a uma unidade policial, programar a realização do exame de corpo de delito, obter informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre medidas necessárias em caso de violência, além de orientações sobre procedimentos legais e de proteção. Sempre que necessário, a mulher é direcionada para falar diretamente com um policial civil. É um serviço 24 horas, fácil, rápido e discreto.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Setembro Amarelo na PCMG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA