Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Samsung é líder de smartphones na América Latina; Xiaomi cresce

Publicados

em

Samsung é líder de mercado na América Latina
Divulgação/Samsung

Samsung é líder de mercado na América Latina

A Samsung e a Xiaomi foram as marcas de smartphones que mais cresceram na América Latina no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com relatório da Counterpoint divulgado nesta segunda-feira (12).

A Samsung se manteve como a líder do mercado de smartphones, passando de 36% de participação para 40%. Já a Xiaomi, em terceiro lugar, passou de 10% para 13%.

De acordo com a Counterpoint, o crescimento da fabricante chinesa no período se deu, sobretudo, pelo sucesso do Redmi Note 11, classificado pela pesquisa como uma “estrela em ascensão”.

“Samsung e Xiaomi foram os maiores ganhadores de ações em relação ao ano anterior durante o trimestre. A Samsung permaneceu como líder absoluta na região e em todos os países individualmente. A Xiaomi continuou a crescer entrando em novos países e expandindo tanto a operadora quanto seus próprios canais de varejo. Isso impulsionou o crescimento da participação e do volume de remessas da Xiaomi na região”, avalia o analista da pesquisa, Andres Silva.

Gráfico mostra evolução da fatia de mercado de cada fabricante
Reprodução/Counterpoint

Gráfico mostra evolução da fatia de mercado de cada fabricante

Leia Também:  Plenário oficializa o deputado João Magalhães como líder de governo

Enquanto as duas fabricantes cresceram, a Motorola viu sua fatia de mercado cair de 23% para 22% anualmente. A marca, porém, se manteve como a segunda que mais vende smartphones na América Latina.

De acordo com a pesquisa, a queda se deu porque muitos dos modelos de celulares mais básicos da Motorola estavam em falta no período. “O desempenho da marca foi particularmente afetado no Brasil, Argentina e México. A série emblemática Edge 30, lançada recentemente, também não conseguiu agradar os consumidores”, aponta o relatório.

De modo geral, as vendas de smartphones na América Latina caíram 13% no ano. “A demanda do consumidor continua fraca na LATAM. A crise econômica regional, desencadeada pela alta inflação, desvalorização da moeda e mudança no poder político, resultou em uma queda acentuada na demanda do consumidor”, avalia Tina Lu, analista principal do relatório.

Leia Também:  Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Número de startups em Minas Gerais cresce 242% nos últimos sete anos

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA