Brasil e Mundo
Dois nomes do MDB são cotados para ministérios no governo de Lula


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) deve anunciar nos próximos dias pelo menos dois nomes do MDB para comandar ministérios em seu governo pelos próximos quatro anos. No entanto, há uma pressão por parte do partido que insiste por três cadeiras na Esplanada .
Em um primeiro momento, o MDB enxerga a senadora Simone Tebet (MS ) com bons olhos para assumir a vaga no minitério das Cidades, Integração Nacional ou Cidadania. Durante o segundo turno das eleições, Tebet desempenhou um papel importante para a eleição do petista.
A congressista, atualmente, participa da equipe de trasição do presidente eleito coordenando a pasta de desenvolvimento social – área que herdará as atribuições do atual Ministério da Cidadania e será responsável pelo Auxílio Brasil.
O MDB, além de almejar Tebet para pasta de cidadania, também mira a pasta de Minas e Energia para o senador eleito Renan Filho (AL) e a uma terceira cadeira na Câmara.
Após a eleição de Lula, o partido tem demonstrado um apoio público ao petista dentro do Congresso. Isnaldo Bulhões, líder da sigla na Câmara, afirma que é possível votar a PEC fura-teto no prazo e sem mudanças em relação ao texto aprovado no Senado.
Na Casa Alta, Marcelo Castro (PI), que é relator do Orçamento, promove a proposta que ele chama de “salvação nacional” . O confia que os deputados aprovarão o texto.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Brasil e Mundo
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.
De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.
Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.
O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Minas reforça compromisso com a sanidade animal em evento internacional
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Pescado aumenta de preço em Uberlândia