Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

TikTok: Congresso dos EUA apresenta projeto para banir app

Publicados

em

TikTok pode ser banido dos EUA
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok pode ser banido dos EUA

O Congresso dos Estados Unidos recebeu um projeto para banir o TikTok do país. O projeto foi anunciado pelo senador republicano Marco Rubio nesta terça-feira (13) e é bipartidário.

Se o projeto for aprovado, todas as transações de qualquer empresa de mídia da China e da Rússia, ou sob influência desses países, serão bloqueadas.

O projeto surge em meio a temores de que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, possa enviar dados de usuários estadunidenses para o governo da China, ameaçando a segurança dos EUA.

As acusações começaram ainda sob o governo do presidente Donald Trump, que quase baniu o TikTok do país. Na ocasião, Trump não apresentou provas contra a rede social.

Recentemente,  alguns estados dos EUA proibiram o TikTok em dispositivos oficiais dos governos estaduais. À Reuters, um porta-voz da plataforma disse que a possível proibição “não fará nada para reforçar a segurança nacional dos EUA”.

Leia Também:  Empresa de consultoria apresenta diagnóstico sobre a área de TI do TJMG

“É preocupante que, em vez de encorajar o governo a concluir sua revisão de segurança nacional do TikTok, alguns membros do Congresso tenham decidido promover, de forma política, a proibição, que não fará nada para reforçar a segurança nacional dos EUA”, afirmou.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Netflix derruba preços das assinaturas em mais de 30 países

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA