Tribunal de Justiça

TJMG participa da inaguração de Unidade Produtiva Horta Vila, em BH

Publicados

em

A juíza Claudia Helena Batista, integrante do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (NV/TJMG), participou, nesta quinta-feira (15/12), do evento de inauguração da Unidade Produtiva Horta Viva, situada em terreno pertencente à Escola Estadual Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte. Ela representou na inauguração a superintendente do NV/TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac.

not-cabana-horta1.jpg
Horta inaugurada irá beneficiar famílias da comunidade doa Cabana do Pai Tomás (Crédito: Divulgação/TJMG)

A unidade Horta Viva faz parte do Programa Cidadania em Rede, uma parceria entre o TJMG, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Centro Mineiro de Alianças Interssetoriais (CeMAIS) e a Prefeitura de Belo Horizonte. O programa visa a articular, mobilizar e fortalecer a rede de apoio da capital para a realização de ações em prol da segurança alimentar, promoção da cidadania e fortalecimento comunitário. 

Por ser uma das áreas com maior índice de vulnerabilidade da capital mineira, o aglomerado da Cabana do Pai Tomás foi o território escolhido para a atuação do programa em sua primeira fase. A produção de alimentos foi uma demanda dos próprios líderes comunitários, e o Cidadania em Rede propôs uma solução conjunta com os moradores para atender a necessidade. 

Leia Também:  TJMG participa de homenagem na ALMG aos 60 anos da Fumec

Segundo a juíza Cláudia Helena Batista,  o principal papel do Núcleo de Voluntariado e dos parceiros “é fazer as pessoas e as comunidades acreditarem que elas, juntas, unidas e apoiadas, são capazes de revoluções”. “Fiquei muito encantada com a história de que esse pedaço era um problema para a escola, um matagal”, afirmou.  

A magistrada também agradeceu a desembargadora Maria Luiza de Marilac pelo trabalho que tem feito à frente do Núcleo de Voluntariado. “O ganho que isso traz para a nossa instituição e para a comunidade com quem a gente tem o prazer de trabalhar. Estou muito feliz”, afirmou.

not-cabana-horta3.jpg
Juíza Cláudia Helena Batista representou a desembargadora maria Luíza de Marilac no evento ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A supervisora do Programa Cidadania em Rede, Delânzia Junho, ressaltou que a iniciativa só acontece em razão da abertura e manutenção do diálogo com a comunidade, como ocorreu no caso da unidade da Cabana do Pai Tomás. “A transformação desse espaço, antes ocioso, em uma horta comunitária, nasce a partir de uma demanda da própria comunidade. Então, os próprios parceiros da comunidade, como a Escola Estadual Cabana do Pai Tomás e a Associação de Moradores, nos trouxeram a demanda de construção. O Cidadania em Rede junta todos esses parceiros para transformar esse espaço em uma horta comunitária”, afirmou.

Leia Também:  PCMG participa de inauguração do Cinturão de Segurança de Ipatinga

Também participaram do evento integrantes de 12 famílias beneficiadas pela horta comunitária, além de representantes da escola e de entidades e empresas envolvidas no projeto.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargador do TJMG Afrânio Vilela toma posse como ministro do STJ

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA