TECNOLOGIA
PlayStation libera retrospectiva dos seus games mais jogados em 2022
A Sony liberou nesta terça-feira (13) a Retrospectiva 2022 do PlayStation. Com a novidade, os jogadores do console poderão descobrir os games mais jogados no ano, o tempo que passaram em gameplay e outras informações. A Retrospectiva 2022 também dará avatares exclusivos do Astro Bot.
Para acessar o recurso, o usuário precisa acessar o site da Retrospectiva 2022 e fazer o login com a sua conta PSN — a ferramenta não está disponível diretamente dos consoles. Para ganhar os avatares, os jogadores de PS4 ou PS5 precisam acessar todas as seções da Retrospectiva. Feito isso, será liberado um código de voucher para resgatar um dos seis avatares disponíveis.
Retrospectiva 2022 será atualizada até o fim do ano
Ao contrário das retrospectivas do Spotify, Deezer e Duolingo, por exemplo, a Retrospectiva 2022 do PlayStation continuará computando os dados dos jogadores até a virada do ano — entregando um compilado bem mais completo das suas jogatinas em 2022. Os recurso ficará disponível para os usuários até o dia 13 de janeiro.
Os dados mostrados na Retrospectiva 2022 são: tempo total de jogo, mais jogados, troféus conquistados e quantidade de jogos baixados no PlayStation Plus — este válido somente para quem é membro do serviço.
Após visualizar todas as etapas da Retrospectiva 2022, o jogador receberá uma imagem para compartilhar. A imagem mostra o game mais jogado no ano, detalhando quantas horas você passou no jogo e quanto isso representa do seu total de horas jogadas no PlayStation.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia