Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Croácia vence Marrocos e conquista terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar

Publicados

em

Não faltou vontade dos dois lados de campo, mas foi a Croácia quem terminou a Copa do Mundo no pódio. Na disputa pelo terceiro lugar, os croatas derrotaram o Marrocos por 2 a 1 no Estádio Internacional Khalifa e conquistaram a medalha de bronze. Os gols europeus foram marcados por Josko Gvadiol e Mislav Orsic. Achraf Dari descontou para os marroquinos.

Dias depois de lidarem com a decepção da queda na semifinal, Croácia e Marrocos aprenderam a limpar as feridas para batalhar pelo terceiro lugar. As duas equipes forama campo com formações bem modificadas, mas conseguiram marcar gols logo no começo da partida.

Aos 7 minutos, Josko Gvardiol completou bem uma grande jogada ensaiada para colocar a Croácia na frente. Menos de dois minutos depois, foi a vez de Achraf Dari aproveitar a indefinição da defesa croata em bola alçada à área e deixar tudo igual.

Pouco antes do intervalo, Mislav Orsic do Dínamo Zagreb fez um golaço. Aos 42 minutos, o atacante recebeu uma bola na ponta esquerda da área do Marrocos, bateu com categoria e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Yassine Bounou.

Esta foi apenas a segunda vitória da Croácia em 90 minutos nesta Copa do Mundo. Além do Marrocos, o time também superou o Canadá na fase de grupos. Com o triunfo, a Croácia ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo pela segunda vez em sua história.

Leia Também:  Bahia busca empate heroico contra o Criciúma e sobe para terceiro no Brasileirão

No Mundial de 1998, a seleção europeia também foi eliminada na semifinal e superou a Holanda na disputa pelo terceiro lugar. Contando o vice-campeonato na Rússia-2018, são três subidas ao pódio para o país palcânico.

O Marrocos, por sua vez, encerra a Copa do Mundo com a melhor campanha de um país africano na história da Copa do Mundo.

Momento-chave

Com o jogo empatado, coube a Marko Livaja criar uma oportunidade para o gol da Croácia. O atacante carregou a bola pelo meio e só rolou para Mislav Orsic. O chute de chapa fez curva e matou o goleiro Bono, que se esticou todo, mas teve que buscar a bola no fundo das redes. Aos 42 minutos, a Croácia voltava à frente do placar, com um golaço.

Número

Mesmo com a derrota, o Marrocos sai do Qatar com uma grande história para contar. A seleção ficou em quarto lugar e terminou o Mundial com a melhor colocação de um país africano em todos os tempos.

O que eles disseram

“Futebol faz as pessoas sonharem, especialmente as crianças. Nós permitimos que elas sonhassem, que mantivessem esse sonho vivo. Agora elas podem sonhar em ser jogadores e jogarem a Copa do Mundo. Isso não tem preço. Significa mais do que vencer qualquer partida. “

Leia Também:  Corinthians encerra participação no Paulistão com empate sem gols contra o Água Santa

Walid Regragui, técnico do Marrocos

“Pode ser meu último jogo em uma Copa do Mundo, mas não posso falar nada. Mas claro, estou muito feliz com toda a minha carreira na Croácia. Ganhar duas medalhas é muito importante. Meu sonho era vencer a Copa, não aconteceu, mas estou muito feliz, confirmamos que a Croácia tem um grande tempo, com um futuro muito bom pela frente e temos que continuar.” Luka Modric, capitão da Croácia

craque do jogo

Um belo capítulo final para uma grande Copa do Mundo. No último jogo do seu primeiro Mundial, o zagueiro Josko Gvadiol abriu o placar para a Croácia, mostrou a firmeza de sempre na defesa e levou, além do bronze, o Budweiser Player of the Match.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Brasil vence e se classifica para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA