Brasil e Mundo

Camilo Santana aceita convite e será ministro da Educação de Lula

Publicados

em

Camilo Santana será o ministro da Educação do governo Lula
José Cruz / Agência Brasil

Camilo Santana será o ministro da Educação do governo Lula

O ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) vai ser o novo ministro da Educação do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de janeiro de 2023. A decisão final sobre o nome de Santana foi tomada na noite dessa segunda-feira (19).

convite foi feito ao senador eleito na última semana e a decisão não foi anunciada formalmente porque dependia de uma conversa de Lula com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), que também era cotada para assumir o ministério.

O petista havia decidido aproveitar a força de senadores eleitos aliados dentro do Congresso, mas abriu exceção para alguns nomes, como o de Camilo Santana.

Izolda, que é ex-pedestista e atualmente está sem partido, vai ocupar a Secretaria de Educação Básica no futuro governo.

Leia Também:  Concurso Público da Educação: Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos é divulgado

No encontro decisivo, em Brasília, além de Lula e Izolda, estavam presentes o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas.

Até o momento, Lula anunciou formalmente seis nomes para assumir os ministérios de seu governo , a partir do ano que vem:

Os demais devem ser anunciados ao longo desta semana .

*Em atualização

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Flávio Dino defende união entre a Segurança Pública e a Justiça

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA