Polícia
Operação resulta em cinco prisões na zona rural de Barão de Cocais
Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar, realizada na noite dessa segunda-feira (19/12), resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos, com idades entre 25 e 43 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17. A ação foi deflagrada em uma propriedade, na zona rural de Barão de Cocais, região Central do estado, após uma série de roubos ocorridos em sítios e estabelecimentos comerciais localizados no município de Santa Bárbara.
Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos um veículo (que era utilizado pelo grupo em assaltos), uma pistola 9 mm municiada e carregada, pinos de cocaína, quatro tabletes de maconha e porções da mesma droga. Além disso, os policiais recuperaram documentos pessoais e materiais subtraídos de diversas vítimas, como cartões de crédito, carteiras de identidade, relógio, cordões, anéis, vídeo game, notebook, televisores, ferramentas elétricas e celulares.
Conforme apurado, os roubos atribuídos aos suspeitos teriam sido cometidos com o uso de extrema violência. Encapuzados e armados com facas, facões e armas de fogo, os indivíduos restringiam a liberdade das vítimas em um cômodo da residência para subtrair os pertences, ameaçando inclusive atear fogo nelas.
Ainda segundo levantamentos, os relógios e os cordões encontrados durante a operação são provenientes de um assalto ocorrido em uma joalheria, na cidade de Santa Bárbara, na última semana.
Os cinco presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo qualificado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. O adolescente também foi flagrado por atos infracionais análogos aos crimes descritos.
Os materiais apreendidos durante a operação estão à disposição das vítimas para o reconhecimento e retirada na Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS4 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela