Brasil e Mundo

Lula deve escolhere Alexandre Padilha nas Relações Institucionais

Publicados

em

Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha durante campanha de Lula
Reprodução Redes Sociais

Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha durante campanha de Lula

Com perfil consciliador, diplomático e com ótimo trânsito no meio político. A habilidade de dialogar com a sociedade civil torna Alexandre Padilha o favorito doe Lula para ocupar, novamente, o cargo de chefia nas Relações Instituicionais do governo petista. 

Lula deve divulgar o nome do deputado federal reeleito Alexandre Padilha (PT-SP) como secretário das Relações Institucionais nesta quinta-feira (22) e deposita em Padilha a capacidade de relacionamento entre os interesses do gabinete da presidência e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O deputado federal contribuiu nos da Frente Ampla importante aliança que contou com apoio de Henrique Meirelles e Simone Tebet (MDB) e ajudo o PT a garantir a vitóra de Lula.

De acordo com analistas políticos, Lula tem no Congresso Nacional algo entre 130 a 215 deputados que são fiéis ao seu mandato de um total de 513 deputados. Porém, o governo Lula tem do outro lado a oposição radical bolsonarista.

Quem é Alexandre Padilha; deputado federal palo PT

Médico infectologista formado pela Unicamp, Padilha foi ministro em em duas ocasiões. 

Leia Também:  Padilha nega que Lula não tenha decretado a GLO por medo do Exército

2009 e 2010 – No segundo mandato Lula, Padilha assumiu Secretaria de Relações Institucionais.

2011 – No comando de Dilma Rousseff, o deputado chefiou o Ministério da Saúde. 

Legados de articulação política de Alexandre Padilha nas gestões do PT

Mais Médicos

Marco regulatório do Pré-Sal

Lei de regulamentação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica),

Estatuto da Igualdade Racial

Lei de Consórcios Públicos, 

Lei das PPPs

Lei Nacional de Saneamento

Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social

Atuação em implementação de Programas de Governo

Minha Casa Minha Vida

Bolsa Família

PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Publicados

em

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.

De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.

Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Leia Também:  Lula pretende terminar nomeações de ministérios nas próximas 48 horas

O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.

O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA