Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG realiza buscas e prende médico suspeito de usar documento falso

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (21/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante de um médico, de 31 anos, suspeito de usar documento falso e de ter em depósito mercadoria imprópria para o consumo, no município de Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira.

Após buscas realizadas na residência e consultório dele, policiais civis lotados em Mar de Espanha, Bicas e São João do Nepomuceno encontraram diversos blocos de receituários falsificados, categoria “A” – folha de cor amarela – e receituários falsificados categoria “B2” – folha de cor azul – todos em nome do investigado.

Levantamentos da PCMG apontaram que os blocos foram impressos por uma gráfica em Juiz de Fora cujo CNPJ é inexistente. No endereço dessa gráfica, que consta no receituário falsificado, foi cumprido mandado de busca e apreensão e apurado que não há qualquer serviço de impressão no local, sendo uma residência comum. Na ação, diversos outros receituários também foram apreendidos.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de tráfico de drogas em Poços de Caldas

Nos locais onde foram realizadas as buscas ainda foram apreendidos agulhas, seringas, lâminas de bisturi e ampolas de alguns medicamentos. Além disso, foram encontrados diversos medicamentos que estavam com prazo de validade vencido desde abril de 2022.

Também foram localizadas diversas ampolas vazias, já utilizadas, que teriam sido utilizadas pelo suspeito para aplicações desses medicamentos em seu consultório. Investigações também apontaram que no cadastro nacional de pessoa jurídica do consultório do médico suspeito, há apenas autorização para realizar consultas no local, não sendo autorizado realizar as referidas aplicações de medicamentos.

Além disso, também foram apreendidas diversas ampolas- fechadas e abertas-, em nome de pacientes, da substância estanozolol. A comercialização deste produto sem autorização legal configura crime de tráfico de drogas, conforme portaria número 344, de 1998, do Ministério da Saúde. O material será encaminhado à perícia técnica para atestar a presença do princípio ativo que consta na referida portaria.

O investigado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Mar de Espanha, onde houve a formalização do flagrante pela prática do crime de uso de documento falso – conforme disposto no artigo 304, do Código Penal-, e por ter em depósito mercadoria imprópria para o consumo – conforme disposto no artigo 7º, inciso IX, da lei 8.137, de 1990-, relativo aos medicamentos com prazo de validade vencido. A PCMG vai aguardar o resultado da perícia técnica nos produtos apreendidos para análise do crime de tráfico de drogas.

Leia Também:  PCMG prende em flagrante suspeito de latrocínio em Santana do Jacaré

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende integrantes de grupo envolvido em roubo de cargas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA