Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas Gerais tem 96 municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas

Publicados

em

As tempestades em Minas Gerais nos últimos dias continuam a provocar estragos e acender o alerta para cuidados que precisam ser tomados neste período. Com a previsão de mais chuva pelo menos até o começo da próxima semana em todo o estado, a Coordenadoria Estaduald e Defesa Civil (Cedec) reforça a importância das medidas de autoproteção.

De acordo com o Balanço do Período Chuvoso da Cedec divulgado nesta quarta-feira (21/12), já são 96 os municípios em situação de emergência, em função das fortes chuvas. O documento ainda contabiliza 1.257 pessoas desabrigadas e 4.469 desalojadas. Até o momento, segue o registro de oito mortes em função de desastres e situações de anormalidade relacionadas.

O período chuvoso começou em 21 de setembro. Com previsão que pode avançar até 26/12, existe a possibilidade de chuvas acima da média – de até 200 milímetros – em algumas regiões do estado, como a Metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata, por exemplo.

O coronel Osvaldo de Souza Marques, coordenador estadual de Defesa Civil, elencou orientações para os mineiros se protegerem neste período de intensas chuvas. Confira mais neste link.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de transportar drogas do Paraná para Minas Gerais

Atuação

O efetivo da Defesa Civil está em ação ininterrupta em diversos municípios mineiros para enfrentamento às ocorrências do período chuvoso.

Equipes descentralizadas em 19 Regiões da Polícia Militar (RPMs) estão em contato com as defesas civis municipais e outros órgãos de defesa do Estado para garantir a prevenção e proteção dos mineiros, por meio de apoio técnico e humanitário.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  DER-MG fará interrupção temporária para caminhões na MG-010 para serviços de manutenção

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA