Minas Gerais

Minas Gerais tem 96 municípios em situação de emergência por conta das fortes chuvas

Publicados

em

As tempestades em Minas Gerais nos últimos dias continuam a provocar estragos e acender o alerta para cuidados que precisam ser tomados neste período. Com a previsão de mais chuva pelo menos até o começo da próxima semana em todo o estado, a Coordenadoria Estaduald e Defesa Civil (Cedec) reforça a importância das medidas de autoproteção.

De acordo com o Balanço do Período Chuvoso da Cedec divulgado nesta quarta-feira (21/12), já são 96 os municípios em situação de emergência, em função das fortes chuvas. O documento ainda contabiliza 1.257 pessoas desabrigadas e 4.469 desalojadas. Até o momento, segue o registro de oito mortes em função de desastres e situações de anormalidade relacionadas.

O período chuvoso começou em 21 de setembro. Com previsão que pode avançar até 26/12, existe a possibilidade de chuvas acima da média – de até 200 milímetros – em algumas regiões do estado, como a Metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata, por exemplo.

O coronel Osvaldo de Souza Marques, coordenador estadual de Defesa Civil, elencou orientações para os mineiros se protegerem neste período de intensas chuvas. Confira mais neste link.

Leia Também:  Sobe para 22 o número de mortos durante o período chuvoso em Minas Gerais

Atuação

O efetivo da Defesa Civil está em ação ininterrupta em diversos municípios mineiros para enfrentamento às ocorrências do período chuvoso.

Equipes descentralizadas em 19 Regiões da Polícia Militar (RPMs) estão em contato com as defesas civis municipais e outros órgãos de defesa do Estado para garantir a prevenção e proteção dos mineiros, por meio de apoio técnico e humanitário.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setor do turismo bate recorde de participação na economia mineira
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA