DENÚNCIAS
Polícia Militar prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo
Durante a operação batida policial em apoio ao evento do aniversário da cidade de São José da Barra, visualizamos um veículo que estava com som audível pelo lado externo perturbando o sossego público.
De imediato foi dada ordem de parada para o condutor, ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o condutor desembarcou e os militares visualizaram uma pistola no assoalho do veículo ao lado do condutor.
Ao verificar o armamento se tratava de uma pistola airsoft adaptada para o calibre .22, municiada com um cartucho e na porta do veículo foi encontrado mais duas munições do mesmo calibre.
Nesse contexto foi dado voz de prisão ao autor por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido a delegacia de polícia civil de Passos.
Reportagem; assessoria de comunicação da polícia militar
DENÚNCIAS
AÉCIO CRITICA OMISSÃO DE LULA SOBRE NOVO ATAQUE À DEMOCRACIA NA VENEZUELA
Após o Governo da Venezuela proibir a candidatura de María Corina Machado à Presidência da República e a impedir de disputar eleições por 15 anos, diversas lideranças políticas do Brasil se manifestaram contra o silêncio do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do PT.
Um dos manifestantes foi o deputado federal, Aécio Neves (PSDB/MG), que afirmou “Mais uma vez o governo Lula se cala sobre novo ato ditatorial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.”
O ex-governador de Minas ainda salientou que proibir uma mulher de coragem e ética, forte e consciente de ser candidata por ser contra uma ditadura opressora que jogou o país na fome e na miséria é a prova cabal e lamentável de que, para o governo Lula, democracia é um conceito relativo, para ser defendido apenas quando lhe é conveniente.
Enquanto os países democráticos estão pedindo explicações ao ditador, o governo Lula, por sua omissão, aprova o banimento de uma mulher das urnas, para Aécio o Brasil precisa se manisfestar e essa covardia não pode ir adiante.
“E é por acreditar na democracia de forma plena que manifesto minha solidariedade à Maria Corina Machado e a todos os democratas da Venezuela e trabalharei para que o Poder Legislativo brasileiro se manifeste de forma contundente em favor de eleições livres no país vizinho, já que o Poder Executivo parece não se preocupar com a gravidade de mais esse ato de violência da ditadura amiga”. Finalizou o neto do presidente Tancredo.
Aécio apresentou na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) uma moção de repúdio à omissão do governo federal a mais essa agressão à democracia na Venezuela.