Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Palácio das Artes recebe encontro promovido pela Pastoral do Povo da Rua

Publicados

em

Léo Bicalho / Secult-MG 

Propondo uma maior democratização dos espaços culturais, o Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, recebeu na manhã desta quinta-feira (22/12), o encontro “Para não esquecer: Memórias da Caminhada” promovido pela Pastoral do Povo da Rua, que é coordenada pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Momento de confraternização e acolhimento para celebrar as conquistas de 2022 destinadas a esse público.

Durante o evento, foi apresentado aos patrocinadores e convidados os resultados anuais de todas as ações de inclusão e desenvolvimento social praticadas pelo grupo, focando em dados qualitativos de promoção dos direitos humanos. Além disso, foi oferecido também um café da manhã para as pessoas em situação de rua que foram impactadas pelos seguintes projetos:

Ocupação Anita Santos, que conta com 20 famílias advindas de situação de rua; Projeto de geração de renda Empreendendo Vidas, que auxilia na reinserção ao mercado de trabalho e realiza diversas oficinas; Programa Meio Ambiente que Acolhe, com entrega de kits solidários de inverno e higiene pessoal por meio de parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); Aluguel de moradias para pessoas em situação de rua; Programa Jovem Aprendiz, com formação técnica para filhos de catadores e moradores em situação de rua; dentre outros.
 

Leia Também:  Seminário sobre crise climática tem encontro regional em Uberlândia
Léo Bicalho / Secult-MG 

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, participou do evento e declarou apoio à causa, reforçando a importância do compartilhamento da cultura da paz. “A Secult preza muito pela cultura da paz e desejei muito receber todos no Palácio das Artes para dar ainda mais visibilidade para as pessoas que vivem na rua, reforçando que o uso do espaço público e as artes devem ser para todos, sobretudo, para que nós do poder público tenhamos clareza do que está acontecendo, além de mostrar para a população a importância do acolhimento”.

A coordenadora da Pastoral do Povo da Rua, Claudenice Rodrigues Lopes, relembrou a trajetória neste ano “Todos os dias encontramos pessoas que necessitam do nosso olhar, da nossa atenção e do nosso comprometimento e elas não podem ficar apenas no primeiro olhar e na primeira escuta, por isso, nós sempre tentamos fazer o exercício do comprometimento com essas pessoas.”

O espaço também contou com uma Feira de Produtos com grupos do projeto de economia solidária e apresentações culturais de diversos corpos artísticos mineiros.

Leia Também:  Governo de Minas participa do Super Encontro Varejista

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Seplag celebra encerramento do Maio Amarelo reforçando importância da educação no trânsito

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA