Tribunal de Justiça

Juíza auxiliar da Presidência, responsável pela Dirsep, realiza reuniões de trabalho

Publicados

em

Not---Dra-Maria-Lucia-Caruso_7.jpg
A juíza Maria Lúcia Caruso (centro) com o desembargador José Arthur Filho e a equipe da Dirsep (Crédito : Euler Junior/TJMG )

A juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Maria Lúcia Cabral Caruso, que se tornou responsável pela Diretoria Executiva de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônios (Dirsep), em 16 de dezembro, realizou uma série de reuniões com gestores da área para alinhar procedimentos de rotinas do trabalho e traçar estratégias para o próximo ano.

A magistrada assumiu a vaga do juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Júnior, que tomou posse como desembargador no dia 15 de dezembro. 

“Eu tenho feito uma imersão no setor, me reunindo com diversos integrantes da Dirsep para que possamos, por meio do entendimento, compreensão e diálogo, concedermos o melhor tratamento às exigências do próprio setor. A área é bastante complexa, é preciso que estejamos atentos à gestão, sobretudo de medidas que possam trazer eficiência e economicidade ao TJMG”, afirmou a juíza. “Este novo desafio está sendo abraçado por mim da melhor maneira possível para que eu possa desenvolver uma prestação eficiente ao presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e, evidentemente, a todo o Tribunal”, disse. 

Leia Também:  TJMG inaugura primeiro fórum digital em Minas Gerais

A Dirsep, ligada à Superintendência Administrativa, é responsável pela compra e contratação de todos os materiais, suprimentos, mobiliário, serviços e obras executadas pelo Judiciário. O setor também acompanha e fiscaliza os contratos em vigor e a contratação de serviços e terceirizados.

Not---Juiza-Maria-Lucia-Caruso_12.jpg
Encontro com a equipe da Dirsep para traçar ações e metas ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Trajetória 

A magistrada foi designada juíza convocada em setembro de 2021 e passou a integrar a 16ª Câmara Cível do TJMG. Natural de Cataguases, Zona da Mata mineira, se formou em Direito em 1989 pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 1993, ingressou na magistratura mineira, onde atuou nas comarcas de Palma, Leopoldina, Nova Era, Muriaé, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Entre 2003 e 2005, ocupou o cargo de juíza auxiliar da Corregedoria do TJMG. Em agosto de 2023, ela irá completar 30 anos de magistratura. 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Formação de dirigentes de cooperativas é responsável por sucesso do setor

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA