Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Radioactive resulta em prisão de dupla por tráfico em Ubá

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (23/12), a operação Radioactive, que resultou na prisão de dois homens, de 35 e 43 anos, em Ubá, na Zona da Mata mineira. A ação teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas na cidade e região.

Durante os trabalhos policiais foram apreendidas barras, tabletes e buchas de maconha, além de quatro barras de cocaína, dinheiro, quatro veículos, entre outros objetos.

Por meio do trabalho de inteligência, a PCMG apurou que o principal investigado, de 35 anos, iria receber entorpecentes para a distribuição no final de ano. As drogas seriam entregues por um suposto motorista de aplicativo, que saiu de Viçosa com destino a Ubá. Assim, os policiais monitoraram o veículo suspeito e, no momento da entrega do material ilícito, os indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes com os dois.

A Polícia Civil já possuía mandado de busca e apreensão para a residência do homem de 35 anos, sendo então cumprida a ordem judicial.

Leia Também:  Passos: Vítima de golpe em aplicativo

Investigação

De acordo com o delegado Douglas Mota, as investigações sobre o grupo alvo da ação policial iniciaram há mais de seis meses, resultando na apuração da dinâmica do esquema criminoso.

“Durante as investigações, constatou-se que um fornecedor de drogas de Viçosa, que reside em São Paulo, era responsável por enviar drogas rotineiramente para a região, tornando-se um dos principais fornecedores de drogas para região de Ubá e Viçosa. No final de novembro, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, logramos êxito em apreender mais de 22 quilos de cocaína”, detalhou o delegado, que ainda acrescentou: “nesta semana, a equipe que investiga o tráfico de drogas em Viçosa realizou uma significativa apreensão de drogas em Rio Pomba, dando um prejuízo, neste final de ano, de mais de R$ 3 milhões para esse grupo criminoso”.

O nome da operação – radioactive – faz referência à denominação da cocaína, com alto grau de pureza, comercializada pelo grupo criminoso.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Dupla é procurada pela PCMG por morte de homem após briga de trânsito

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA