Brasil e Mundo
Aeroporto espera receber 150 mil passageiros para posse de Lula


Entre os dias os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, o Aeroporto Internacional de Brasília estima receber cerca de 150 mil passageiros para a posse do p residente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá no próximo domingo (1º), segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal.
Ao todo, estima-se que sejam realizados 1.050 pousos e decolagens na capital federal nesse período. A cidade também irá receber, além dos voos comerciais, aeronaves de chefes de Estado e de representantes diplomáticos, que serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília para a posse do petista.
Aos passageitos com voos para estas datas, a administradora orienta que, por causa da movimentação, cheguem com pelo menos 2 horas de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos para que não haja nenhum problema no embarque.
Além disso, a Inframerica informou que durante essa semana e a posse de Lula o Aeroporto de Brasília terá reforço das equipes de segurança, em parceria com os órgãos de segurança pública do Distrito Federal e a Polícia Federal. A informação já havia sido confirmada após a tentativa de terrorismo próximo ao local no último sábado (24), e foi reforçada novamente.
Nos locais de embarque e nos aviões é obrigatório o uso de máscaras para evitar contaminações de Covid-19, segundo a concessionária que cumpre a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


ARTIGOS
Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.
Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo