Minas Gerais
Certidão de Contagem de Tempo de Serviço é disponibilizada no Portal do Servidor

Agentes públicos do Governo de Minas Gerais que buscam emitir a Certidão de Contagem de Tempo de Serviço já podem fazer o procedimento no Portal do Servidor. O serviço, oferecido pela Diretoria Central de Contagem de Tempo e Aposentadoria da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está disponível de forma on-line desde 28/12. As orientações podem ser acessadas em: https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/contagem-tempo-certidao.
O documento mostra o tempo trabalhado na administração direta do Poder Executivo estadual para averbação em outros regimes previdenciários, de acordo com a legislação vigente. A emissão pode levar até 90 dias.
Para solicitar a Certidão de Contagem de Tempo de Serviço, o usuário deve fazer login no Portal do Servidor utilizando os dados de sua conta GOV.BR ou as informações cadastradas no Sistema de Segurança Corporativo (SSC). O pedido pode ser feito neste link: https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/contagem-tempo-certidao–solicitar.
Perfis
Podem pedir o documento servidores designados desligados e ativos; exonerados; ocupantes de cargo de provimento em comissão e contratados (prestadores de serviço).
Depois de solicitar, o requerente deve providenciar a documentação necessária para apresentar no órgão em que esteve lotado. O órgão também é responsável por orientar o servidor sobre a forma correta de protocolar o pedido.
Entre os documentos necessários, é preciso apresentar cópias da Carteira de Identidade (CI), CPF, título de eleitor, PIS/Pasep, certidão de casamento (em caso de mudança do nome), comprovante de endereço atualizado, e-mail pessoal, telefone celular com DDD e o requerimento devidamente assinado. O e-mail [email protected] é disponibilizado para esclarecer dúvidas.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo