Brasil e Mundo

Acompanhe, ao vivo, a posse de Lula e Alckmin no iG

Publicados

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhados da primeira-dama, Janja e Lu Alckmin
Reprodução/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhados da primeira-dama, Janja e Lu Alckmin

A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília, será toda transmitida ao vivo pela emissora de TV pública “TV Brasil”, neste domingo (1º).

A transmissão terá a apresentação de Roberto Camargo, Renata Corsini e com participação do professor e comentarista político Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília.

Acompanhe, ao vivo, a posse de Lula e Alckmin no iG.

A solenidade seguirá o protocolo tradicional, que começará com o desfile do novo presidente em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional, que acontecerá a partir das 14H30, no plenário da Câmara.

O presidente eleito seguirá até o Palácio do Planalto, onde receberá a faixa presidencial para seu discurso no Parlatório, e cumprimentará os chefes de Estados e de Governo presentes na cerimônia.

Também: imagens ao vivo do Show da Posse.

Leia Também:  Por apoio a Lula, deputados querem liberação das emendas parlamentares


Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro entra em entendimento com Tarcísio após reunião: "Tudo 100%"
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA